Connect with us

GERAL

Prefeitura de Vera Mendes promove capacitação sobre comportamento suicida e prevenção ao sarampo

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes promoveu na manhã desta quarta-feira, 25, uma capacitação para os servidores municipais que atuam na Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e Segurança Pública.

A formação que aconteceu em dois momento,  foi realizada  no auditório da Prefeitura Municipal, conduzida pela enfermeira,  Simone  Barroso, que inicialmente foi abordado sobre o comportamento suicida em crianças e adolescentes, quando foi explanado sobre a forma, agir, sinais de alerta, dentre outros.

“Falar sobre o suicido é delicado, principalmente,  quando permeia  crianças e adolescentes, mas é necessário e  essencial quebrar o silêncio e  acima de tudo, trabalhar medidas de prevenção,  reconhecendo possíveis fatores de risco  e buscar ajuda profissional”, explicou.

No segundo momento,  foi tratado sobre a  prevenção ao Sarampo, quando  houve a explanação sobre a doença, o que causa, sintomas, tratamento, destacando a importância da vacinação como forma de prevenção  e combate a doença.

Segundo a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, os profissionais foram capacitados para atuar principalmente na prevenção. “Inicialmente a profissional  foi  capacitado em Teresina, para depois repassar aos demais profissionais do município,  para serem  multiplicadores de informações em combate e  prevenção tanto ao suicido como ao sarampo, que é nosso foco, que cada um atue de forma preventiva no seu ambiente  trabalho, no seu bairro  e na sua própria família”, disse.

Publicidade

 

Veja fotos:

 

   

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS