Connect with us

GERAL

São Paulo promete vacinar toda a população adulta até 31 de outubro

Publicado

em

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (2), que irá vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo contra a covid-19 até o dia 31 de outubro. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta nas redes sociais do governador e detalhado na coletiva de imprensa que ocorre no Palácio dos Bandeirantes sobre medidas para combater o coronavírus.

“Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, afirmou Doria. “Originalmente nossa previsão era até 31 de dezembro, agora estamos afirmando que todos os paulistas serão vacinados até 31 de outubro”, completou.

 

Durante a coletiva de imprensa, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, detalhou o calendário de vacinação para todas as faixas etárias. Entre os dias 1º e 20 de julho serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos.

Entre os dias 21 e 31 de julho serão vacinados profissionais de educação de 18 a 44 anos. Entre os dias 2 e 16 de agosto, serão vacinadas pessoas com 50 a 54 anos. No intervalo entre 17 a 31 de agosto, serão vacinados paulistas de 45 a 49 anos.

Publicidade

Nos 10 primeiros dias de setembro, serão vacinadas pessoas de 40 a 44 anos. Entre os dias 11 e 20 do mesmo mês serão vacinados paulistas de 35 a 39 anos. Por fim, entre 21 a 30 de setembro, serão vacinadas pessoas de 30 a 34 anos. Entre os dias 1º e 10 de outubro, serão vacinados pessoas com 25 a 29 anos e entre os dias 18 a 31 do mesmo mês, paulistas com 18 a 24 anos.

Regiane de Paula afirmou que o planejamento é realizado com base na projeção de chegada de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. “Enquanto Plano Estadual de Vacinação, se a entrega for feita, de acordo com o que está no site, ainda trabalhando com o redutor possível por parte do Ministério da Saúde”, disse ela.

A coordenadora do PEI disse ainda que a projeção cconta também com a vacina do Butantan. O governo informou que estão previstos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) que permitem o desenvolvimento de até 10 milhões de doses da vacina do Butantan. “Nossos cronograma é tão minucioso que não paramos de vacinar ou de abrir novos grupos”, disse ela.

 

Publicidade
Fonte: R7
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS