Connect with us

GERAL

Saúde de Picos avança em indicadores do programa Previne Brasil

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos avançou nos indicadores do programa Previne Brasil no primeiro quadrimestre de 2021. O município subiu da nota geral de 4.4 para 6.0.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, explicou sobre o programa Previne Brasil e destacou a importância dos indicadores para que o município receba recursos.

“O Previne Brasil é quem vai ditar o financiamento da atenção básica em todos os municípios do Brasil. Então, vai ser através desses indicadores que o Ministério da Saúde vai dar a nota para o município e os recursos virão baseado nessa nota. Eles deram até agosto para a gente se adaptar e estar fazendo as mudanças no município para melhorar os indicadores”, informou.

Secretário de Saúde, Aldo Gil

Aldo Gil ressaltou que Picos teve um avanço considerável nesses quatro meses de 2021, pois a nota geral do município era 4.4 e agora, subiu para 6.0. “Nos primeiros quatro meses que tivemos para trabalhar e melhorar esses indicadores aqui em Picos, conseguimos dar uma melhorada considerável e significativa. Saímos de uma nota geral de 4.4, para 6.0, visto o pouco tempo que tivemos para trabalhar, claro que vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais esses indicadores, contudo, já é uma melhora significativa”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Picos, a pasta está fazendo a aquisição de 47 computadores para nove unidades básicas de saúde. Ele comentou que os equipamentos vai ajudar a melhorar ainda mais os indicadores.

Publicidade

“Também tendo em vista a falta de informatização que o município tem, estamos fazendo a compra de 47 computadores para equiparmos 9 UBS’s com o programa Informatize, o recurso já foi enviado pelo Ministério da Saúde, e já foi licitado, está no ponto de fazermos essa compra. Com certeza, equipando essas 9 UBS’s vai ajudar muito na melhora desses indicadores”, explicou Aldo Gil.

Foto: Reprodução

Veja evolução de desempenho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS