Connect with us

GERAL

Semam de Picos promove VI Concurso de Redação Ambiental sobre importância da Amazônia

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), promove o VI Concurso de Redação Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Amazônia: Qual a sua importância ambiental e econômica?”. As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro.

De acordo com o edital, o concurso é destinado para alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública municipal de ensino de Picos e alunos do ensino fundamental II da rede privada de ensino da zona urbana de Picos.


Educadora ambiental Gabriella Raysse

A educadora ambiental, Gabriella Raysse, destaca que o evento tem objetivo de fomentar a prática da leitura e da escrita. “O objetivo principal desse concurso é incentivar os alunos a prática da leitura e da escrita, que funciona da seguinte maneira: cada escola recebe esse kit, e a partir desse momento, os alunos vão desenvolver as redações com base no tema escolhido”, assegura.

As escolas ficarão responsáveis pela entrega das redações finalistas na sede da Semam, como destaca o edital do VI Concurso de Redação Ambiental. “O período de inscrições e confecção das redações deverá ser determinado e organizado pela própria escola, não ultrapassando a data 17.09.2019, uma vez que serão entregues à Semam, apenas as redações finalistas de cada escola”, assegura o edital.

Premiação
Os dois primeiros colocados em cada categoria serão premiados da seguinte forma: um smartphone para o 1º colocado e um kit escolar para o 2º colocado. Além disso, os alunos premiados, receberão certificação de participação e a escola recebe certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

Edital Redação

Publicidade

 

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS