Connect with us

GERAL

Senac-PI oferece mais de 400 vagas em diversos cursos gratuitos

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Piauí (Senac) está com inscrições abertas para mais de 400 vagas em 18 cursos gratuitos de qualificação. A maioria das vagas é voltada para o setor do comércio. As oportunidades são oferecidas pelo Senac através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato faça uma pré-inscrição através do site do Pronatec na internet e depois compareça a sede do órgão na rua Campos Sales, no Centro de Teresina, para confirmar a matrícula. As inscrições ficarão abertas somente nesta segunda-feira (21) e na terça-feira (22) até as 18h.

Entre os cursos oferecidos estão o de cerimonialista, depilador, cuidador infantil, cuidados de idoso, maquiador, organizador de eventos, recepcionista, inglês, espanhol, vendedor e vários outros. Os pré-requisitos de acesso variam de acordo com o curso e vão desde o ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo.

De acordo com Fátima Filha, gerente do programa no Senac-PI, as pessoas que tiverem dificuldade de acessar as vagas pela internet podem optar por ir diretamente no órgão e realizar o procedimento completo no local. Os candidatos que efetivarem a inscrição já começam a fazer o curso no início do próximo ano.

“Os cursos começam na segunda semana de janeiro e são uma ótima oportunidade para quem quer começar o ano já se qualificando de forma totalmente gratuita”, falou Fátima Filha. O endereço do Pronatec na internet é pronatec.mec.gov.br.

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS