Connect with us

GERAL

Sobrecarga elétrica queima aparelhos e deixa prejuízos em Massapê do Piauí

Publicado

em

Uma sobrecarga na rede de energia elétrica deixou grandes prejuízos na cidade de Massapê do Piauí. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 28, por volta das 15h30.

O problema atingiu o Centro da cidade e, segundo informações não oficiais, teria sido causado pelo rompimento do cabo de aterramento de um transformador situado na Avenida Pedro Martins. Duas das três fases teriam sido atingidas.

Lâmpadas explodiram com a sobrecarga. Na Escola Municipal João Manoel da Costa, a explosão das lâmpadas assustou os alunos que estavam em sala de aula. As aulas foram interrompidas e a escola evacuada.

Dezenas de moradores relataram que tiveram seus aparelhos eletrônicos queimados. Na casa do vereador José Juvaldi Feitosa, o Didi, todos os aparelhos que estavam ligados conectados às tomadas, queimaram, dentre estes, duas geladeiras, três televisões, três receptores, um forno elétrico, um microondas e dois ventiladores. Uma medição feita logo após o incidente registrou 295 volts.

A professora Maria Neuma afirmou que na casa dela também queimaram diversos aparelhos como uma televisão, um aparelho DVD, microondas, roteador e o receptor da antena parabólica.

Publicidade

Segundo o eletricista Carlos André, a energia da cidade, que deveria operar com 220 volts, normalmente opera com uma voltagem de 180 volts, e hoje, utilizando um alicate amperímetro digital, chegou a medir 295 volts. Ar condicionados, geladeiras, telefones, caixa de som, balanças digitais e freezers estão na lista de aparelhos queimados.

IMG-20160328-WA0274

Dois funcionários da Energy, empresa que presta serviços terceirizados à Eletrobras, estiveram na cidade por volta das 17h30, e realizaram um reparo no poste onde teria ocorrido o problema. Depois disso, a voltagem da rede voltou ao normal.

Consumidores que tiveram aparelhos queimados em decorrência da sobrecarga de energia afirmam que irão solicitar o ressarcimento do prejuízo.

IMG-20160328-WA0270  IMG-20160328-WA0272   IMG-20160328-WA0275

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS