Connect with us

GERAL

Voluntários fazem festa para mais de 300 crianças carentes do Parque de Exposição em Picos

Publicado

em

Para comemorar o Dia das Crianças, o cinegrafista Ronaldo Sousa, sua irmã Renata Xavier e um grupos de amigos voluntários realizaram na última quinta-feira (12) uma festa para crianças carentes do bairro Parque de Exposição, em Picos – PI.

A iniciativa de levar alegria para as crianças do bairro iniciou em 2004  quando dona Antônia – mãe de Ronaldo e Renata – ainda era viva e distribuíam apenas bombons. Com o passar dos anos a festa ganhou dimensão maior, hoje realizam um grande evento por meio de brincadeiras, distribuição de brinquedos feitos por eles mesmos e lanches.

Foi entre as brincadeiras tradicionais, show com marionetes, palhaços, presentes, pinturas e lanches que mais de 300 crianças, participaram da festa.

Conforme o Ronaldo, um dos organizadores, a festa ganhou grande proporção e é uma satisfação para a família e alguns amigos promover essa alegria aos pequenos.

“Todos os anos, sempre no dia 12 de outubro, organizamos esta festa para as crianças que começou ainda com a minha mãe era viva. São vários anos na organização desse dia tão especial para as crianças. Algumas crianças sempre nos agradecem dizendo que nunca tinham ganhado uma festa assim. Neste momento a gente fica com o coração grato e motivado por saber que, mesmo em pequena quantidade, podemos contribuir para um Dia das Crianças mais feliz”, disse.

Publicidade

Renata Xavier, também fez um post em sua rede social, avaliando o evento. “Alguns sentimentos nessa vida são inexplicáveis. Eu acredito no futuro dessa nação, que sofre, que chora e ainda assim sorrir, e eu acredito nas criancinhas, acredito na sua pureza, e como dizia o grande mestre Gonzaguinha ( eu fico com a pureza das crianças), acredito que elas tem mais a nos ensinar sobre o amor, do que nós mesmo a elas, acredito que elas são a salvação para tanto ódio, para tanto rancor, para tantas guerras, acredito que é de suma importância proteger a infância, cuidar da sua inocência e respeitá-la através do amor, e devemos sempre lembrar de que as crianças amadas se tornam adultos que sabem amar, respeitar e cuidar, e acreditem elas capazes de nos transformarem no melhor que podemos ser”.

Renata falou das dificuldades para realizar o evento, e agradeceu a todos os voluntários. “Estamos aqui em mais um ano de tantos outros em alguns desses anos aconteceram coisas que nos enfraqueceram, mas continuamos firmes e fortes, continuamos a fazer o que já é tradição, fomos aprimorando cada ano mais, foram chegando novos amigos dispostos a ajudar, e é tão gratificante saber que aquele projeto que pertencia a 3, 4 pessoas, pertencem hoje a quase 20 ou mais amigos, é tão gratificante saber que a sementinha que conseguimos plantar em uma pessoa floresceu. Percebemos que o que fazemos é tão, mas tão bom, quando vemos a evolução de cada ano, quando percebemos que cada ano o número de crianças crescem. E mais uma vez eu torno a dizer: Alguns sentimentos nessa vida são inexplicáveis, mas de uma coisa tenho certeza, fazemos por amor.  Não tenho palavras suficientes para agradecer a todos vocês. Com fé em Deus, ano que vem tem mais”, pontuou.

Veja fotos:



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS