Connect with us

Fronteiras

Famílias são beneficiadas com o Cartão SASC Emergencial em Fronteiras

Publicado

em

No município de Fronteiras, famílias serão beneficiadas com o Cartão SASC Emergencial que garante por dois meses o valor de R$ 200, 00 convertidos em compras de alimentos.

O cartão foi entregue para a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Zildênia Ribeiro, durante o evento de Capacitação Técnica do Programa Busca Ativa / Pró Social, em Teresina. No evento esteve junto com o prefeito Eudes Ribeiro e a servidora da pasta Lara Lopes.

O Cartão SASC beneficia as famílias identificadas no perfil do programa que vivem em extrema vulnerabilidade social, não recebendo auxilio de outros programas sociais.

Para a primeira-dama de Fronteiras, o auxílio é uma oportunidade das famílias terem acesso a alimentação em um período de pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Vivemos um dos períodos mais delicados dos últimos 50 anos que assola o mundo inteiro e por conta disso a linha de pobreza se torna mais acentuada. Essa alternativa do governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania vai ajudar mais a contornar a situação”, destacou Zildênia Ribeiro.

Publicidade

O auxilio tem como público no Piauí cerca de 15 mil famílias.

Conteúdo Relacionado: FRONTEIRAS | Secretária Zildênia participa de capacitação do Cartão Pro Social e Busca Ativa em Teresina

Facebook

MAIS ACESSADAS