Connect with us

Alagoinha do Piauí

Novo PAC vai beneficiar Alagoinha do Piauí com obras na Educação. Veja!

Publicado

em

O município de Alagoinha do Piauí é mais um dos contemplados pelo programa de investimentos coordenado pelo governo federal: o Novo PAC. As ações do programa são executadas através de parcerias com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais.

Graças ao esforços da gestão “Seguindo no caminho certo” que tem à frente o prefeito Jorismar Rocha, o programa vai contemplar o município com uma creche e uma escola de tempo integral.

“É um programa muito importante para os municípios brasileiros. Alagoinha está no caminho certo e com certeza quem ganha é a população. Graças a parceria, o novo pac vai trazer duas unidades de ensino, sendo uma creche e uma escola com ensino em tempo integral”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Anatália Rocha, comemorou e disse que está muito feliz. “O sentimento é de felicidade, pois sabemos que a educação é muito importante e com essas unidades de ensino o povo de Alagoinha só tem a granhar”, disse Anatália.

O Novo PAC tem como principal objetivo, impulsionar o crescimento econômico e promover a inclusão social, através da geração de empregos e renda, e da redução das desigualdades sociais e regionais. O programa abrange novas obras destinadas à população de todas as cidades brasileiras, concentrando-se em áreas vitais como saúde, educação, mobilidade urbana, qualidade de vida e garantia de direitos.

O Novo PAC Seleções 2023 destinará R$ 23 bilhões em investimentos para execução de projetos nos eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS