Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Escola Pedro Cazé realiza 1ª Mostra de Língua Portuguesa, premiações da OBA e festa para as crianças

Publicado

em

A Unidade Escolar Municipal Pedro Cazé, da localidade de Malhada Alta, zona rural do município de Alegrete do Piauí, realizou na manhã da última quinta-feira, 14 de novembro, a 1ª Mostra de Língua Portuguesa da instituição, as premiações das olimpíadas da OBA e uma festa para as crianças da escola.

_I Mostra de Língua Portuguesa

Com o tema “Alfabetizar com Criatividade ” a 1ª Mostra de Língua Portuguesa da escola Pedro Cazé realizou exposições com os materiais confeccionados pelos alunos, e jogos educativos voltados para crianças com dislexia, dificuldade na aprendizagem, escrita e reconhecimento de símbolos, gráficos e fonemas.

_Prova e premiação da OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas. A prova é realizada anualmente, no mês de maio, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

As provas aconteceram na escola no dia 17 de maio, e as premiações foram realizadas após o resultado, em 14 de novembro. Na ocasião foram entregues certificados e medalhas para as três primeiras colocações, ou seja,  os alunos que obtiveram as melhores notas nas olimpíadas da OBA.

Publicidade

1° lugar: Anna Ellen de Carvalho Alencar, 2° lugar: Thaynara Maria Rodriguês Ramos, 3° lugar: Erick Vieira dos Santos.

A diretora da escola, Verônica Alves, falou da satisfação em ver os resultados obtidos pelos alunos, agradeceu aos professores e a coordenadora da escola por toda ajuda e trabalhos desenvolvidos.

“Fiquei muito feliz em ver o resultado alcançado. Foi gratificante ver a alegria de todos em receber o seu primeiro certificado, sem falar da felicidade dos outros alunos em ver os seus colegas com as medalhas. Esta olimpíada foi um incentivo para os nossos alunos, ela instigou a curiosidade deles não só na disciplina de ciências, ministrada pela professora Islany Xavier, mas também nas outras disciplinas. Os alunos viam no professor do novo Mais Educação, Júnior Valmir, um potencial que podia ser extraído, e assim os fizeram, ele contribuiu muito. Eu como diretora dessa instituição não poderia estar mais feliz, pois tudo o que almejei  foi alcançado, trabalhamos com união, e a nossa coordenadora, Eva Alencar, nos deu o suporte necessário para que o resultado fosse alcançado”, disse.

_Festa para as crianças

Além das premiações os servidores da escola organizaram uma festa para todas as crianças com distribuição de brindes ofertadas pelos professores. Como explica a diretora, Verônica Alves.

“Preparamos com muito carinho toda essa programação. Após a 1ª Mostra de Língua Portuguesa e a entrega das medalhas e certificados realizamos uma festa para as crianças. Todos os funcionários se organizaram para presentear a todos os alunos com uma lembrancinha, e o tão sonhado bolo de aniversário, como eles desejaram. Agradeço ao apoio de toda comunidade escolar da Pedro Cazé e amigos da escola nas pessoas de Rafaela, a nossa eterna palhacinha sapequinha & CIA, ao Levi Lorenzo e a Lorena. Agradeço também a colaboração da Telma, Divanete, Ilana, e a todo apoio da gestão do Márcio Alencar e da secretaria de Educação. O evento foi maravilhoso, pois não há nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto das crianças e a gente poder proporcionar esses momentos é gratificante”, disse.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS