Connect with us

Araioses

APAE de Araioses realiza reunião com pais e responsáveis e discute sobre segurança dos assistidos pelo projeto

Publicado

em

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araioses, MA, se reuniu na manhã desta sexta-feira (14), com os pais e responsáveis dos estudantes da escola Santa Terezinha, que é uma das unidades mantidas pela APAE do município.

Devido aos acontecimentos em colégios do país, a instituição vem procurando formas de ajudar os estudantes e também as famílias dos mesmos, a passarem por esse momento de medo e buscar entender as dúvidas de cada um.

Na reunião estiveram presentes alguns profissionais da saúde e educação de Araioses, com o intuito de conversar com os pais sobre todo o cenário e trazer um pouco de segurança e tranquilidade para todos.

Estiveram presentes nesse momento uma parte da equipe multidisciplinar do Centro de Reabilitação Dr. Hélio Oliveira Lemos APAE (psicóloga e assistentes sociais), na área educacional estavam coordenadora pedagógica, professores e auxiliares e também as representantes do Conselho Municipal de Educação de Araioses (CME), a presidente professora, Valberlene Souza e a conselheira, professora Michele Lima.

De acordo com a diretora da APAE, Teresa Cristina, a instituição vem adotando várias medidas de segurança, que irão ser executadas em curto e longo prazo, como por exemplo: contratação de vigilante, instalação de câmeras, detector de metais na entrada do espaço da APAE, lista de pessoas que podem buscar e deixar seus filhos na escola, entre outras.

Na reunião, foram ouvidas todas as dúvidas dos pais e responsáveis, assim como sugestões de cada um, que serão analisadas.

A APAE de Araioses, reafirmou seu trabalho e compromisso com todos os seus assistidos (as), familiares e comunidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS