Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM 24 ANOS | Câmara entrega Títulos de Cidadania a dez personalidades

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou uma sessão solene na noite deste sábado, dia 14 de dezembro, data em que o município completou 24 anos de emancipado.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento solene aconteceu no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Legislativo Municipal, presidido pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho e prestigiado por diversas autoridades como o prefeito Ademar Carvalho, primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis, vereadores e secretários municipais, além de familiares e amigos dos homenageados.

Na oportunidade, a Câmara condecorou dez personalidades com a mais importante honraria do município, o Título de Cidadania, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à municipalidade nas suas respectivas áreas de atuação profissional, tendo contribuído com o progresso e desenvolvimento de Belém do Piauí.

Os homenageados foram o jornalista Danilo de Araújo Beserra, o engenheiro civil Francisco das Chagas Sousa e o advogado Raimundo Francisco Vieira, por indicação do vereador Bernardino Carvalho; a nutricionista Jailma Cecília de Macedo, o professor Jailson Paulo de Araújo, por indicação do vereador Francisco Felipe; a odontóloga Joyce Barros Dantas Santos e Silva e o contador Manoel Joaquim da Silva Neto, por indicação do vereador Luís de Sousa; o professor Presley Araújo Leal e a assistente social Sara Leal Silva, por indicação da vereadora Rosiane Ribeiro; e o evangelista Raimundo Antônio da Silva, por indicação do vereador Raimundo Sousa.

Publicidade

Na sessão, foi apresentado o histórico de vida de cada uma das personalidades, enfatizando sua relação com o município de Belém do Piauí. Após a entrega dos diplomas, os novos cidadãos belenenses ocuparam a tribuna da Casa e se pronunciaram em tom de agradecimento.

Um deles, o engenheiro civil Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, relembrou que conheceu Belém do Piauí uma cidade ainda pequena e modesta, e falou da alegria de, enquanto construtor, ter participado diretamente do processo de infraestruturação urbana, citando a realização de diversas obras, como pavimentação de ruas, construção de casas populares e da primeira praça da cidade. “Hoje, Belém do Piauí é uma cidade bonita, organizada, bem administrada e que se tornou referência para a nossa região de Picos, e eu tenho a honra de receber esse registro e me tornar oficialmente um cidadão belenense”, disse.

O vereador presidente da Casa, Bernardino Carvalho, parabenizou aos homenageados e deu as boas-vindas aos novos cidadãos belenenses, afirmando que os mesmos atenderam aos requisitos previstos e merecem a honraria. “Nós temos uma Resolução nesta Casa que prevê que, só pode receber o Título de Cidadania Belenense aquele que realmente tenha serviço prestado a esta terra, e aqui todos esses homenageados tem relevantes serviços prestados ao município de Belém do Piauí, e nós vereadores não poderíamos deixar de reconhecer e homenagear aqueles que não são daqui, mas que tem trabalho prestado por nossa terra, e nós belenenses agradecemos”, disse.

_Presença
A Sessão Solene foi bastante prestigiada. Dentre outros, estiveram presentes compondo a mesa de honra o secretário municipal de Administração, Sherlyn Oliveira; o assessor jurídico de Belém, Francisco Antônio; o vereador de Massapê, Rivaldo Carvalho; o coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa, dentre outros.

_Outras atividades
Ao longo do sábado, além da sessão solene, foram realizadas outras atividades alusivas aos 24 anos de Belém do Piauí. Pela manhã aconteceu a II Corrida de Prado, uma atividade da cultura popular nordestina e que tem sido resgatada na região.

O evento aconteceu no prado montado próximo ao Estádio Municipal, reunindo autoridades locais, competidores de vários municípios e muitos espectadores, que enfrentaram o sol forte para assistir as disputas. As corridas aconteceram em duas modalidades, com cavalos pé duro e com animais mestiços. A Prefeitura Municipal ofertou uma premiação total de R$ 1.100 reais.

À tarde, no Estádio Municipal “Malhadão”, aconteceu uma partida entre as equipes Vila Real e Botafogo, na disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Municipal de Futebol Amador, considerada a maior competição esportiva do município.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS