Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí promove grande festa em comemoração ao Dia das Crianças; veja fotos!

Publicado

em

Por mais um ano, os pequenos de Belém do Piauí comemoraram em grande estilo o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Isso porque a Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Ademar Carvalho, promoveu mais uma grande festa em alusão à data.

Para proporcionar à criançada um momento de muita alegria e diversão, a gestão organizou uma programação especial, preparada com todo carinho e dedicação, para homenagear os pequenos belenenses.

Promovida em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, a festa foi realizada nesta quarta-feira (11), na praça Evangelista Elóia Ribeiro, em frente à Creche Tia Joaninha.

Para recepcionar as crianças, a praça foi equipada com pula pula, camas elásticas, escorrega e outros brinquedos e se transformou em um verdadeiro parque de diversão.

As guloseimas também não poderiam faltar. Durante a festa, as equipes das secretarias fizeram a distribuição de lanches como algodão doce, pipocas, salgados e cachorro quente, que estão entre os preferidos da criançada.

Uma novidade trazida pela gestão para a comemoração deste ano, foi o Busão da Alegria, que com a presença dos personagens mickey e minnie, fez sucesso entre o público infantil e divertiu também as mamães. O busão levou as crianças para passeios pela cidade, garantindo muita animação e sorrisos.

Os participantes do evento ainda foram presenteados com um brinde personalizado preparado especialmente para a data. A festa reuniu cerca de 400 crianças, de 0 a 10 anos de idade, entre alunos da Rede Municipal de Educação e usuários atendidos através da Secretaria de Assistência Social.

Os irmãos Daniel, de 4 anos e Jackson Pietro, de 10, participaram da programação festiva. A mãe dos garotos, Raimunda Maria de Carvalho, disse que a festa se supera a cada ano. “Participamos de todas as festas. Todo ano é bom e essa ainda foi melhor que a do ano passado, meus filhos se divertiram muito. O busão da alegria foi uma novidade muito boa que eles trouxeram, foi muito divertido, até as mães foram no busão. Achei muito animado e engraçado, foi alegria para as crianças e as mães. Espero que no próximo ano aconteça e seja ainda melhor”.

O prefeito Ademar Carvalho, destacou a alegria por mais uma festa realizada promovendo muita diversão para as crianças. “Realizamos mais uma festa para essa criançada e estamos aqui muito felizes em ver muitas crianças, todas animadas. É uma festa que está dando certo, todos os anos comemorando o Dia das Crianças com muita alegria. E dessa vez com mais uma novidade, o busão da alegria, que está sendo o sucesso da criançada hoje aqui. E com certeza é uma uma felicidade grande vê essa festa. Quando envolve as crianças anima todos nós”.

A secretária de Assistência Social Anaías Carvalho, disse ser gratificante ver a alegria das crianças e destacou a importância trabalho em equipe. “Estou muito feliz por mais um ano em que o nosso prefeito Ademar, juntamente com as secretarias de Educação, Assistência e Saúde, realiza mais uma festa para todas as crianças. É gratificante ver o sorriso de cada criança, elas se divertindo com as brincadeiras, com o busão da alegria e comemorando seu dia de forma especial. Acho muito importante a junção das secretarias. Essa parceria e união torna mais agradável esse trabalho”.

Para a gestora da Educação, Claudia Ribeiro, a festa das crianças é um momento único e memorável. “O sentimento é de muita alegria, porque a gente realmente vê o quanto eles se sentem felizes. É um momento único, de muita diversão para eles e eu só tenho a agradecer a administração, em nome do prefeito Ademar, por estar sempre realizando ações no sentindo de levar alegria para as crianças. E esse ano com a novidade do busão da alegria, que divertiu não só as crianças, mas também os pais. Agradecer também a toda equipe das três secretarias pelo empenho”.

O secretário de Saúde, Nil Boeiro, também manifestou alegria por mais uma festa das crianças realizada com sucesso. “Mais uma vez que a Prefeitura de Belém do Piauí, através do prefeito Ademar, promove essa festa para todas as crianças, tanto da sede, quanto da zona rural. Um dia exclusivo deles, com brincadeiras, lanches e com o busão da alegria, uma novidade desse ano. As secretarias vem trabalhando com união em diversas ocasiões e aqui no dia comemorativo das crianças, não é diferente. A gente vem com essa parceria de longos dias e vem dando certo. Um dos resultados é essa bela festa promovida para as crianças”.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS