Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí lidera ranking que mede a qualidade dos serviços de saúde

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí voltou ao topo do ranking estadual que mede a qualidade dos serviços de saúde na atenção primária.

Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou o resultado da avaliação do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2023, que compreende ao período de maio a agosto.

O trabalho que vem sendo desenvolvimento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem resultado em avanços significativos na qualidade do atendimento à população e sido reconhecido pelo Ministério da Saúde.

UBS José Gonçalves dos Santos, principal centro de saúde do município

Essa é a segunda avaliação somente neste ano. Na primeira, referente ao período de janeiro a abril, o município obteve nota 9.96 e ficou entre os 20 melhores do Piauí.

Desta vez, em nova avaliação, Caldeirão Grande do Piauí obteve nota máxima no Indicador Sintético Final (ISF), 10, e ficou em 1º lugar no ranking estadual junto com outros 26 municípios.

O ISF corresponde ao cálculo do desempenho do município no conjunto dos sete indicadores que são utilizados para avaliar os serviços oferecidos pelo município na Atenção Básica. A avaliação acontece a cada quatro meses a partir dos indicadores referentes às ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

Publicidade
Prefeito Filipe Gonçalves

O prefeito Filipe Gonçalves comentou o resultado e parabenizou ao secretário Marcos Alencar e aos todos profissionais da saúde de Caldeirão Grande do Piauí.

“Essa é uma conquista coletiva, fruto de uma gestão que tem a Saúde como uma das suas prioridades, mas que tem, sobretudo, uma equipe de profissionais comprometidos com a boa qualidade dos serviços e o bom atendimento à população. Fica os meus parabéns e minha gratidão a todos.”, disse o prefeito.

Trabalhadores da Saúde de Caldeirão Grande do Piauí
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS