Caldeirão Grande do Piauí
Caldeirão Grande do Piauí lidera ranking que mede a qualidade dos serviços de saúde
O município de Caldeirão Grande do Piauí voltou ao topo do ranking estadual que mede a qualidade dos serviços de saúde na atenção primária.
Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou o resultado da avaliação do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2023, que compreende ao período de maio a agosto.
O trabalho que vem sendo desenvolvimento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem resultado em avanços significativos na qualidade do atendimento à população e sido reconhecido pelo Ministério da Saúde.
Essa é a segunda avaliação somente neste ano. Na primeira, referente ao período de janeiro a abril, o município obteve nota 9.96 e ficou entre os 20 melhores do Piauí.
Desta vez, em nova avaliação, Caldeirão Grande do Piauí obteve nota máxima no Indicador Sintético Final (ISF), 10, e ficou em 1º lugar no ranking estadual junto com outros 26 municípios.
O ISF corresponde ao cálculo do desempenho do município no conjunto dos sete indicadores que são utilizados para avaliar os serviços oferecidos pelo município na Atenção Básica. A avaliação acontece a cada quatro meses a partir dos indicadores referentes às ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

O prefeito Filipe Gonçalves comentou o resultado e parabenizou ao secretário Marcos Alencar e aos todos profissionais da saúde de Caldeirão Grande do Piauí.
“Essa é uma conquista coletiva, fruto de uma gestão que tem a Saúde como uma das suas prioridades, mas que tem, sobretudo, uma equipe de profissionais comprometidos com a boa qualidade dos serviços e o bom atendimento à população. Fica os meus parabéns e minha gratidão a todos.”, disse o prefeito.
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’