Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande promove manhã de esclarecimentos sobre direitos das Pessoas com Deficiência

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma manhã de esclarecimento e conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência. A ação aconteceu na terça-feira, 31 de outubro, no auditório do CRAS, realizada em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

O evento reuniu as pessoas com deficiência da comunidade, familiares e cuidadores, autoridades locais.

A ação teve como objetivo central fornecer informações para as pessoas com deficiência e suas famílias, abordando tópicos essenciais, como o acesso ao passe livre intermunicipal e interestadual, a carteirinha do autista, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o atendimento prioritário e o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Durante a reunião, foram esclarecidos os procedimentos para a obtenção desses direitos, e foi realizada a entrega dos cordões girassóis para as pessoas que estavam com toda documentação necessária.

A manhã de esclarecimento foi conduzida pelas assistentes sociais Luciene Sousa e Tereza Marta, que compartilharam seus conhecimentos e experiência na área, respondendo a perguntas e fornecendo informações cruciais sobre os direitos das pessoas com deficiência. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e obter orientação prática sobre como solicitar e obter benefícios.

Vera Lucia, da Secretaria de Saúde do município, trouxe informações sobre o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e os procedimentos necessários para solicitar esse serviço, que é fundamental para muitos pacientes com necessidades médicas especiais. Além disso, ela explicou sobre os pedidos e encaminhamentos de aparelhos de órteses e próteses, que são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O evento também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra, e da vereadora Eliana Bezerra, destacando o compromisso das autoridades locais em apoiar e defender os direitos das pessoas com deficiência na cidade.

Publicidade

A articuladora do Selo Unicef, Arnandia Rodrigues também esteve presente, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes setores da comunidade para promover a inclusão e igualdade.


Fonte: ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS