Campo Grande do PI
Segunda etapa do Programa Mais Pecuária Brasil beneficia 7 produtores em Campo Grande do Piauí

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER), realizou nesta sexta-feira (03), a segunda etapa do Programa Mais Pecuária Brasil no município.
O programa realiza a Inseminação Artificial, usada na reprodução e melhoramento genético dos rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com a missão de fazer crescer a cadeia produtiva no setor de carne e leite em Campo Grande do Piauí.
O convênio oferece de forma totalmente gratuita, aos produtores de leite e criadores de gado da agricultura familiar, novas técnicas e metodologias na criação de bovinos e produção de leite.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Isaque Araújo, nesta segunda etapa foram beneficiados 7 criadores e foram inseminados 39 animais. A prefeitura vai dar início em breve à terceira etapa, na qual 10 propriedades serão contempladas.
O Programa Mais Pecuária Brasil está desempenhando um papel importante na melhoria da qualidade genética dos rebanhos e na promoção de práticas mais eficazes na produção de carne e leite, beneficiando não apenas os agricultores, mas também toda a comunidade de Campo Grande do Piauí.
Fonte: ASCOM
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Acidente com van deixa sete mortos; vítimas eram de Simões e Curral Novo
-
Jaicós2 semanas atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado em dezembro em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Monsenhor Hipólito1 semana atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL7 dias atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’