Connect with us

Campo Grande do PI

Segunda etapa do Programa Mais Pecuária Brasil beneficia 7 produtores em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER), realizou nesta sexta-feira (03), a segunda etapa do Programa Mais Pecuária Brasil no município.

O programa realiza a Inseminação Artificial, usada na reprodução e melhoramento genético dos rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com a missão de fazer crescer a cadeia produtiva no setor de carne e leite em Campo Grande do Piauí.

O convênio oferece de forma totalmente gratuita, aos produtores de leite e criadores de gado da agricultura familiar, novas técnicas e metodologias na criação de bovinos e produção de leite.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Isaque Araújo, nesta segunda etapa foram beneficiados 7 criadores e foram inseminados 39 animais. A prefeitura vai dar início em breve à terceira etapa, na qual 10 propriedades serão contempladas.

O Programa Mais Pecuária Brasil está desempenhando um papel importante na melhoria da qualidade genética dos rebanhos e na promoção de práticas mais eficazes na produção de carne e leite, beneficiando não apenas os agricultores, mas também toda a comunidade de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Fonte: ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS