Connect with us

Campo Grande do PI

Raio cai em quintal de residência em Campo Grande do PI, mata animal de estimação e assusta moradores

Publicado

em

Um raio atingiu uma residência no povoado KM 80, zona rural da cidade de Campo Grande do Piauí neste final de semana, causou estragos e assustou os moradores.

O caso aconteceu na manhã do último sábado (06). A casa atingida pelo raio foi a do casal José Edmar e Sueli, que reside no povoado há apenas 5 meses.

Ao Cidades Na Net, José Edmar informou que o raio caiu por volta das 08:30 da manhã, em uma árvore no quintal da residência. “Tudo iniciou com apenas relâmpago e trovão forte, depois iniciou uma chuva, mas fraca. Ele caiu no tronco de uma jurema, saiu cavando a terra, arremessou a tampa da fossa chegando a atingir ainda a calçada da casa” explicou ele.

Imagens de um vídeo gravado por José mostram os estragos causados. O raio perfurou a terra, quebrou a tampa de uma fossa de concreto e causou a morte de um gato que estava no quintal da casa.

No momento do ocorrido, apenas o casal estava na residência. Segundo José, o raio caiu a poucos metros do banheiro da casa. “Quando ele caiu fazia no máximo 5 minutos que eu tinha saído do banheiro, local esse que se eu estivesse lá na hora do raio poderia ter sido fatal. Um gato que estava na parede do banheiro na parte de fora foi arremessado e jogado para baixo da calçada onde ele passava a chuva” contou.


Assista ao vídeo:

Precauções

Algumas precauções devem ser tomadas em caso de tempestade, se a pessoa estiver dentro de casa: evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; não ter contato com objetos com estrutura metálica; evite mexer no celular; não usar aparelhos elétricos; não manter aparelhos conectados nas tomadas; evitar que as crianças cheguem perto de tomadas e evitar o uso do adaptador ou multiplicador de tomadas.

Publicidade

Já fora de casa é importante não chegar perto de objetos metálicos e também evitar estar perto de locais como campos abertos, campos de futebol ou mesmo piscinas. É importante também procurar abrigo dentro de edificações, evitando árvores, já que as mesmas atraem os raios. Veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Facebook

MAIS ACESSADAS