Connect with us

Caridade do Piauí

Jovem do interior de Caridade do Piauí que sonha em cursar Direito, faz 900 pontos na redação do Enem

Publicado

em

Alcançando uma importante conquista rumo a um grande sonho, a jovem Aline Nonato Souza, que é do interior do município de Caridade do Piauí, fez 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2021.

Ela, que tem 19 anos de idade, sonha em cursar Direito, e pretende lançar sua nota para concorrer a uma vaga para o curso na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

Aline, que é filha da dona de casa, Marinalva Nonato Araújo, é ex-aluna da Unidade Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, da Rede Estadual de Ensino de Caridade. Aline diz que a mãe sempre foi seu apoio. “Ela está sempre me apoiado nos meus sonhos, sempre querendo o meu melhor, para que seja inspiração também para os demais que sonham em atingir uma nota de porte como essa”.

Para ela, a nota veio como resultado de muito esforço. “Era um sonho, estudei pra conquistar isso, para a comunidade que moro, é um local de gente humilde, acolhedora, que sempre corre atrás do que quer conquistar. Sempre sonhei em tirar uma nota como essa, foi uma conquista sublime para mim, por já ter tentado em outro Enem e não ter atingido o objetivo. Mas estudei para conquistar isso e fico feliz por ter conseguido”.

A jovem se diz agradecida pela conquista. “Meu sentimento é de gratidão, sei que não foi fácil, foi fruto do meu esforço, dedicação e muita disciplina. Gratidão é a palavra que me define, sou grata a Deus, em saber que estou entre os 6,7 % que atingiram uma nota como essa ou superior a ela” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS