Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito de Caridade decreta luto de três dias após morte do engenheiro Samuel

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, decretou Luto Oficial de três dias em todo o território do município, em razão da morte do jovem engenheiro civil, Samuel Geovane de Lima Xavier, de 26 anos de idade.

O decreto Nº 017/2024, considera o consternamento geral do município caridadense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de Geoavane.

“Um cidadão exemplar, amigo, respeitável e notável Servidor Público Municipal que
exerceu tão bem o seu papel como engenheiro civil e em vida prestou inestimáveis serviços ao município de Caridade” destaca o documento.

Conforme o decreto, funcionarão normalmente os serviços públicos municipais e da área da saúde, bem como, repartições de prestação continuada de serviços de coletas de lixo e repartições emergenciais.

Sobre a perda

Publicidade

Samuel retornava do trabalho na noite de ontem (13) e seguia para Caridade, quando na localidade Jequi, em um ponto conhecido como “Vamos Ver”, ao tentar atravessar um trecho da rodovia tomado pela água, terminou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu. O fato aconteceu por volta das 23:30.

Amigos e familiares se mobilizaram e realizavam buscas no local, conseguindo encontrar Samuel por volta das 9:30 da manhã de hoje (14), após mais de 10 horas do desaparecimento do jovem. O corpo estava preso em galhos de árvore.

Uma ambulância foi enviada ao local para a remoção do corpo.

Após a tragédia, o clima é de muita consternação na cidade e região. Samuel era muito conhecido e querido. Ele é natural de Simões e residia em Caridade.

O jovem parte deixando a esposa e um filho. Além de engenheiro civil, ele era desportista e proprietário da Arena Cândido Silvestre, em Caridade.

Publicidade


Facebook

MAIS ACESSADAS