Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do PI entrega equipamentos de trabalho para Brigada de Incêndio

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram no último sábado (25), a entrega de diversos materiais de trabalho para a Brigada Municipal de Incêndio.

Realizada na sede da prefeitura, a entrega dos materiais aos brigadistas voluntários foi feita pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, e o secretário de Meio Ambiente, Ismaeldo Reis.

Foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas para o desenvolvimento das ações de combate a incêndios florestais no município.

Entre os itens, foram entregues capacetes, camisas, luvas, foices, botas, facão, máquina de pulverizar, rastelo e equipamentos do caminhão pipa, como mangueiras.

O secretário Ismaeldo Reis disse que o município de Caridade tem se destacado na realização de ações de educação ambiental e de estrutura, para melhorias ambientais no municípío, destacando a compra dos equipamentos como mais uma importante ação.

“Com esse equipamentos os brigadistas poderão atender as necessidades do município, principalmente no período de estiagem. Tendo em vista que o município de Caridade se encontra no bioma Caatinga, no semiárido piauiense, onde é muito propício a incêndios no período de estiagem. Então, nada melhor do que investir na estrutura dessa brigada voluntário de incêndios do município, para atender a demanda dos munícipes de Caridade” disse.


Facebook

MAIS ACESSADAS