Connect with us

Curral Novo do Piauí

Formação sobre Prevenção e Pósvenção ao Suicídio é realizada em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Na manhã da última sexta feira, 14, a Prefeitura Municipal de Curral do Novo do Piauí, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, promoveu uma capacitação com o tema “Prevenção e Pósvenção ao Suicídio”.

Com participação efetiva dos profissionais da saúde, educação, assistência social e representantes de igrejas, o evento aconteceu no CRAS.

A secretária de saúde Vanderlúcia Lira, fez a abertura apresentando a Psicóloga Thátila Brito, responsável pela formação, que tem um vasto currículo, sendo mestranda em saúde, membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (ABEPS), Psicóloga da Polícia Militar do Piauí e integrante do grupo de trabalho de Prevenção ao Suicídio das Forças Armadas.

A formação oportunizou um grande momento de aprendizado sobre a temática discutida, no qual os participantes puderam tirar dúvidas com a psicóloga.

Durante a formação Thátila apresentou dados que comprovam o sério problema que é o suicídio.”No Brasil, os números são preocupantes, de acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 o Brasil registrou mais de 11 mil mortes por suicídio” relatou.

Thátila também ressaltou a importância do diálogo na prevenção do suicídio.”O diálogo é primordial, falar abertamente sobre suicídio pode salvar vidas”, disse.

No período da tarde, Thátila continuou com a formação e apresentou uma dinâmica relacionada a temática, deixando um grande aprendizado a todos.

Através do curso, os profissionais  participantes puderam compreender a relevância do tema, e manejo adequado frente a comportamentos com risco de suicídio e grave sofrimento psíquico.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS