Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo emite Plano de Ação para retorno das aulas em regime especial

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo na gestão do prefeito Nonato Alencar, através da Secretaria de Educação, administrada pelo secretário, Virgílio Alencar, emitiu um ‘Plano de Ação em Regime Especial’ para fins de cumprimento do ano letivo 2020 em meio à pandemia do Covid-19.

O Plano de Ação aborda medidas que visam garantir a execução das 800h (oitocentas horas) obrigatórias de estudos que são direito legal dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Em busca de alternativas pedagógicas para retorno das atividades e cumprimento da carga horária, pois o município até o presente momento não apresenta estrutura para a promoção e oferta da Educação à Distância, porque muitas famílias na zona rural e urbana não possuem os equipamentos necessários e/ou não possui internet em casa, o que impossibilita as aulas EAD.

O Plano propõe que seja realizado 720 h presenciais em 180 dias letivos mais 80 h complementares em 40 dias de atividades não presenciais para garantir o atendimento escolar essencial justificado pelo período de restrições em razão da pandemia da Covid-19.

O documento ainda informa que para o cumprimento das 80h complementares os alunos irão receber semanalmente no mês de julho/agosto Atividades não presenciais/Exercício domiciliares, elaborados pelos professores seguindo o Plano Político Pedagógico das escolas e pelo Plano de Ensino Anual outorgado pelos Coordenadores de Ensino.

Publicidade

As atividades deverão ser respondidas sob supervisão da família em suas residências a fim de garantir o atendimento escolar essencial.

O secretário de Educação, Virgílio Alencar, frisou que o Plano de Ação foi elaborado com responsabilidade, pensando na segurança de toda comunidade escolar, e destacou: “A equipe da Educação está trabalhando neste período de pandemia estratégias para garantirmos os direitos de aprendizagem dos nossos alunos. Iremos continuar as nossas reuniões com os gestores das escolas e tratar todos os assuntos para a retomada das nossas atividades”.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O PLANO DE AÇÃO EM REGIME ESPECIAL


O Plano de Ação foi desenvolvido de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Decretos e Normativas Legais. A sua avaliação será realizada durante todo o processo, a partir da revisão e execução das ações contando com a participação de todos os responsáveis no processo através de monitoramentos.

Confira o vídeo:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS