Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Maria José participa do encontro de prefeitos do PMDB em Brasília e se reúne com o presidente Michel Temer

Publicado

em

A prefeita do município de Fronteiras do Piauí, localizado a cerca de 400 km da capital do Estado, Maria José Ayres de Sousa, cumpre agenda administrativa na capital Federal, Brasília, e esteve durante todo o dia desta terça e quarta, dias, 08 e 09, reunida com senadores, deputados e com o presidente da República Michel Temer.

A ida da gestora fronteirense à Brasília, faz parte de um convite feito pelo ex-ministro e atual presidente do SESI, João Henrique, que levou a Brasília os 21 prefeitos filiados ao partido PMDB no Piauí, onde os mesmos participaram de um encontro na nova sede da sigla, com palestra do senador Romero Jucá, presidente do diretório nacional.

O encontro aconteceu na Fundação Ulisses Guimarães, onde Maria José e os demais prefeitos piauienses acompanharam palestras de orientação de como gerir melhor os recursos da administração pública evitando assim ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal; esclareceram dúvidas sobre licitações e prestações de conta, entre outros assuntos.

Maria José ocupa mesa de honra do encontro de prefeitos do PMDB

Acompanhada do Assessor Jurídico Hiklerson Ribeiro e do amigo José Odon, anfitrião em Brasília. Maria José esteve na ocasião relatando a problemática do município de Fronteiras, mostrando que além dos problemas sociais, o município é assolado por uma grande seca que castiga Fronteiras há mais de cinco anos e que o único reservatório de água do município está seco, apontado como uma das soluções imediatas a perfuração de poços artesianos.

REUNIÃO COM MICHEL TEMER

Publicidade

Ainda em Brasília na noite de terça-feira, a prefeita Maria José participou de uma reunião fechada com o Presidente da República Michel Temer, que ouviu de perto os problemas e dificuldades enfrentadas pelos municípios piauienses.


Ainda na manhã desta quarta-feira, 09, Maria José, esteve reunida com o deputado federal, Heráclito Fortes, a quem solicitou a liberação de projetos para o município e mais uma vez salientou que o município vive uma crise hídrica muito grande, contando assim com a ajuda dos políticos piauienses para colocarem emenda e assim solucionar a calamidade hídrica que vive os municípios da região de Picos.

Em conversa por telefone com o Portal Cidades Na Net, Maria José avaliou a ida à Brasília. “Tenho buscado incessantemente melhorias para minha querida Fronteiras, confesso que não está sendo fácil administrar um município com tantos problemas, mas com ousadia e fé estamos conseguindo cumprir nosso plano de governo”.

Veja mais fotos do encontro de prefeitos do PMDB e da reunião com Michel Temer:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS