Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Secretaria de Agricultura inicia nesta sexta-feira (05) distribuição de sementes para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, anunciou que nesta sexta-feira, 05 de janeiro, terá início a distribuição de sementes para produtores da agricultura familiar.

Essas sementes foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), visando o incentivo à produção local.

A distribuição das sementes ocorrerá no Centro Administrativo, na Travessa José Lopes da Silva, bairro Mutirão, ao lado do Estádio “O Pinheirão”. Os agricultores interessados em adquirir as sementes deverão comparecer ao local com os documentos necessários: RG, CPF e CAF do Agricultor.

A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar em Fronteiras, proporcionando aos produtores rurais acesso a sementes de qualidade, que serão fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da produção local.

A secretaria de Agricultura, Kall Alencar, ressalta a importância da entrega de sementes.

Publicidade

“A entrega de sementes é um passo essencial para o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar de nossa região, elas são a base de toda a produção agrícola, carregando consigo o potencial de gerar alimentos saudáveis e nutritivos para nossa população. Através da entrega de sementes diversificadas e adaptadas ao nosso clima e solo, estamos proporcionando aos agricultores e agricultoras a oportunidade de aumentar suas colheitas, fortalecer suas propriedades e garantir um futuro próspero para suas famílias”, destacou.

Com a disponibilização dessas sementes, a expectativa é de que os agricultores familiares de Fronteiras consigam aumentar a produtividade e a qualidade de suas colheitas, garantindo assim o sustento de suas famílias e contribuindo para a economia do município.

Facebook

MAIS ACESSADAS