Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma fortalece agricultura local com entrega de mudas de cajueiro

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, promoveu uma iniciativa crucial para impulsionar a agricultura local. A entrega de mais de 14.000 mudas de cajueiro a mais de 300 pequenos agricultores do município foi conduzida com sucesso.

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Elbert Holanda, o secretário de Agricultura, Maykon, acompanhado da servidora Tamires, o secretário de Administração e Planejamento, Everaldo Holanda Pinheiro, o técnico da Emater/PI, Lucas, e os servidores da prefeitura Ivonildo e Leonardo.

O secretário de Agricultura, Maykon José, expressou sua satisfação com a distribuição das mudas, ressaltando o aumento significativo em relação a demandas anteriores.

“Expressamos nossa gratidão ao prefeito Dr. Elbert por prontamente atender às nossas solicitações. Iniciamos com 150 agricultores e hoje conseguimos atender mais de 300, todos beneficiados com mudas de alta qualidade. Acreditamos que, quanto mais agricultores pudermos ajudar, melhor. Esta ação, que já ocorreu em anos anteriores, demonstra nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos esforços para impactar positivamente nossa comunidade”, declarou.

O prefeito, Dr. Elbert, reforçou o compromisso da administração em fazer o melhor para a população.

“Estamos satisfeitos, pois conseguimos realizar a entrega de mudas para nossos agricultores, nosso desejo era entregar ainda mais, porém estamos empenhando todos os esforços. Acreditamos que essas mudas serão de extrema importância para a agricultura local, impactando significativamente na economia do município. Além disso, essa iniciativa contribui diretamente para o sustento das famílias. Aproveito para parabenizar o empenho da secretaria de agricultura, na pessoa do secretario Maykon”, enfatizou

Os agricultores contemplados se dirigiram à sede da Secretaria de Agricultura até o dia 10 de janeiro, apresentando CPF e número de telefone para efetuarem seus cadastros. Além das mudas de caju, está prevista a entrega de cerca de 2.000 mudas de maracujá em 25 de janeiro.

Essa iniciativa visa fortalecer a agricultura local, proporcionando recursos essenciais para o cultivo dessas importantes culturas.

Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS