Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Cerca de 400 alunos da rede estadual fazem a prova do Saepi

Publicado

em

Os alunos da rede estadual de ensino da cidade de Jaicós, estão fazendo a prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) 2021.  A avaliação é destinada para estudantes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e a 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

O Saepi tem como objetivo avaliar o nível de aprendizagem dos alunos, a partir da identificação do desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais para que consigam avançar no processo de escolarização.

Segundo a supervisora de ensino da rede estadual em Jaicós, Viviane Keila, o Saepi vai avaliar a qualidade do ensino e o desempenho escolar dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. “Serão avaliados em torno de 400 alunos da rede estadual, matriculados em cinco escolas, sendo a Lili Silveira, Professor Mariano, Anísio de Abreu e o Frutuoso Juscelino, além do Anexo da Várzea Queimada”, acrescentou.

Viviane ainda explicou que na rede estadual de Jaicós, estão respondendo a avaliação que contém 40 questões, apenas os alunos de 9º ano Ensino Fundamental e do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries).

A avaliação será realizada durante três dias para não haver aglomeração. Os alunos da escola Estadual Lili estão realizando a prova nesta quarta-feira, 18 de agosto, divididos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Hoje, estão fazendo a prova os alunos da 1ª série do Ensino Médio e do 9º ano, na quinta-feira, 19, são os estudantes da 2ª série e na sexta (20) os da 3ª série, nas escolas Lili Silveira e Frutuoso Juscelino que tem maior número de alunos. Nas unidades Professor Mariano e Anísio de Abreu, será na quinta à tarde, e no anexo da Várzea Queimada será a noite.

Para a realização da prova as escolas da rede estadual de Jaicós adotaram as medidas de segurança sanitária. As carteiras escolares estão colocadas respeitando o distanciamento e os alunos ao adentrarem as escolas tem a temperatura aferida e é realizada a higienização das mãos. Além da obrigatoriedade do uso de máscara.

Fotos na escola Lili Silveira:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS