Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós realiza entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde  

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (27), a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo da gestão é facilitar o trabalho dos agentes, eliminando o grande volume de papeis e passando a armazenar os dados das famílias no dispositivo móvel, através de um aplicativo específico.

Os aparelhos, que contribuirão para a inclusão digital dos profissionais, e otimização dos serviços públicos de saúde prestados à população do município, foram entregues em evento realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, em entrevista ao Cidades na Net, disse que o aparelho facilitará os trabalho dos agentes. “A aquisição é grande importância, porque a partir de agora vai facilitar o trabalho do agente de saúde, onde ele mesmo vai fazendo o atendimento e já inserindo os dados e informações no dispositivo” disse.

Ela também falou que diminuirá a demanda. “Temos 9 equipes, 50 agentes de saúde e são muitas produções, ficando muita informação para os meninos da digitação. Eles com os tablets já vão inserindo no aparelho essas informações, que são interligadas no mesmo sistema para digitação e já facilita e muito o trabalho” falou.

Publicidade

Foram entregues 49 tablets, no valor de 1.134 reais cada, totalizando um investimento total de R$ 56.700. O recurso é oriundo de um incentivo oferecido pelo Governo Federal aos profissionais, com complementação da Prefeitura de Jaicós.

Um dos agentes contemplados é Dernerval Coutinho de Sousa, que exerce a função de há 27 anos. Ele acredita que o uso da tecnologia vai trazer melhorias para os agentes. “Com certeza essa aquisição vai ajudar e muito, principalmente na questão de cadastro das famílias e produção das visitas domiciliares. A partir do momento que você cadastra a família, o cartão do SUS já fica lá e quando você voltar na residência basta digitar nos procedimentos que você quiser que já vai aparecer” disse.

Ele ainda disse que contribuirá para um avanço significativo na produtividade. “Não vamos mais ter necessidade de ficar escrevendo informações em folha de papel para a produção. Então vai ser um avanço muito significativo na questão da produtividade do trabalho dos Agentes de Saúde” destacou.

Além da secretária de Saúde, estiveram presentes também o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Degerson Lima, secretário de Obras, Luvercy Carvalho, os vereadores João Bosco Evangelista, Benedito Alencar e Jessé Gonçalo, coordenadora do PSF, enfermeira Maria das Mercês da Silva e a coordenadora Lariana Feitosa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS