Connect with us

Jaicós

Secretaria de Educação de Jaicós iniciará entrega de kits da merenda escolar na quarta (26)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Educação, iniciará nesta semana, a entrega dos kits da merenda escolar para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

A distribuição dos alimentos iniciará na quarta-feira (26), e será feita na sede de cada escola, tanto na zona urbana, quanto na rural, nos turnos da manhã e tarde. Segundo o secretário de Educação, Antônio de Pádua, um cronograma está sendo feito e será divulgado para as famílias.

Todos os alunos matriculados na rede municipal serão atendidos, contemplando um total de 3.058 famílias. Jaicós recebeu cerca de R$ 131 mil para a aquisição dos kits, e a gestão municipal, com recursos próprios, fez um complemento, totalizando um investimento de cerca de 180 mil reais.

Os kits são compostos por 11 itens, sendo cinco da agricultura familiar e 6 de alimentos não perecíveis. O valor de cada kit, que possui itens como maracujá, goma, arroz, macarrão e batata doce, é de R$ 53, 65.

Segundo o secretário de Educação, foi adquirido junto aos agricultores familiares do município, cerca de 50 mil reais em produtos para a montagem dos kits.

Publicidade

Tontonho informou que o dia da distribuição em cada escola será divulgado através de carro de som. “A distribuição acontecerá quarta, quinta e sexta. O carro de som, a partir de amanhã vai sair avisando os dias que cada escola fará a entrega. Se porventura, o pai não puder ir naquele dia, ele não precisa se preocupar, pois o kit ficará na escola, para o dia em que ele puder ir buscar”.

Ele ainda destacou que durante a entrega serão seguidas todas as medidas sanitárias em prevenção à Covid-19. “As escolas vão estar preparadas e atendendo todas as recomendações. Os pais só poderão receber se forem de máscara e a escola vai ter  o álcool, pias, o sabão, para higienização das mãos”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS