Connect with us

Massapê do Piauí

Educação de Massapê realiza formação continuada do PNAIC; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretária de Educação, realizou nos dias 12 e 13, com os professores da rede de ensino municipal a formação continuada do PNAIC (Pacto de Formação Nacional pela Alfabetização na Idade  Certa).

A formação faz parte do ciclo de formação para melhor ainda mais o funcionamento do programa,  capacitando os professores para facilitar sua rotina em sala de aula. Os professores foram capacitados, pela orientadora de estudos, Joelma Araújo. A coordenadora local, Lucineide Enedina, a supervisora de ensino, Zefinha Carvalho, também participou da formação.

A orientadora, Joelma Araújo, falou sobre a importância da formação. “A formação continuada é a forma pela qual o profissional se coloca diante de novos conhecimentos, confronta sua prática com a teoria, se apropria de outras formas de pensar e conceber o que faz, como faz e por que faz”, disse.

Durante os dois dias de formação foram trabalhos temas, como reflexões sobre as práticas de produção de texto a partir  dos de questionamentos como, De que formas os professores do ciclo de alfabetização estão conduzindo as práticas de produção textual? Como se dá o processo de revisão do texto produzido pelos alunos? Discussão sobre o plano geral (planificação) que orientam o processo de produção de texto no ciclo de alfabetização, Revisão textual – Tempestade de ideias, Análise Coletiva de uma Produção textual, Proposta de um planejamento de intervenções do texto analisado coletivamente.

Na ocasião, foi realizas  a entrega dos certificados do PNAIC do ano de 2015. Ao término houve um momento em homenagem as  mães, com a entrega de lembrancinhas, mensagens, além da preparação do cantinho das mães, onde pousaram para fotos.

Publicidade

No primeiro dia a formação, foi realizado com os professores do PNAIC junto aos professores  do Ensino Fundamental, devido a relação dos conteúdos.

Veja mais  fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS