Connect with us

DESTAQUES

Fiéis celebram São João Batista com missa e procissão no encerramento dos festejos de Massapê

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí celebrou neste domingo, 24, com missa e procissão, a Festa de São João Batista, santo padroeiro do município.  O ato de devoção encerrou a programação festiva ocorrida durante nove noites.

A Santa Missa foi realizada no final da tarde, celebrada pelo padre Antônio Mendes, pároco local.  Em seguida, os fiéis participaram da tradicional procissão com a imagem do padroeiro, que percorreu várias ruas da cidade, animada por cântico e louvores.

De volta à Igreja, foi feita o descerramento da bandeira do padroeiro e logo após o sacerdote deu a bênção final, encerrando a programação do maior evento religioso do município. Após a bênção final, houve a quermesse e sorteio da rifa em prol da ampliação da Igreja.

Ao final, foram feitos diversos agradecimentos. O padre Antônio destacou que os festejos é um momento de fortalecimento e animação da fé, mas, também, um momento de doação, de partilha. Ele convidou a todos que continuem perseverantes e participativos na Igreja, assim como ocorreu durante todo o novenário.

A programação religiosa dos festejos de São João Batista teve início no dia 1º de junho, com a celebração da Missa de envio das imagens peregrinas. De 15 a 23 de junho, foram celebradas as Novenas e Missas em honra ao santo precursor.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS