Connect with us

Monsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito se destaca no Seminário Regional do PPAIC e conquista 1⁰ lugar na categoria Dirigente Municipal

Publicado

em

Na última terça-feira, 14 de novembro, a educação de Monsenhor Hipólito foi destaque e recebeu premiações no I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus Picos com o tema “Avaliar para Ensinar, e contou com a presença de representantes de 21 cidades, que integram a 9ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Na oportunidade, os profissionais de educação de cada cidade apresentaram as boas práticas desenvolvidas em seus municípios, sendo avaliadas em quatro categorias: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Gestão e Dirigente Municipal.

Depois das experiências exitosas serem julgadas, Monsenhor Hipólito conquistou o primeiro lugar na modalidade Dirigente Municipal, com a prática “Gestão Democrática em Ascensão”, que foi apresentada pela coordenadora de ensino, Luana Fernandes.

O município também ocupou a 2ª colocação no Ciclo de Aprendizagem após a professora Ana Ohane apresentar a experiência “Os gêneros textuais e a ressignificação do protagonismo do aluno”.

Djalma Policarpo

O prefeito Djalma Policarpo reafirmou o comprometimento com a educação do município. “Recebemos com grande alegria essas premiações, as quais são o fruto de um trabalho em conjunto por parte de toda equipe escolar. Estou sempre pronto para atender as demandas da nossa educação, para que os alunos tenham um ensino de qualidade”, frisou o gestor.

Luiz Antônio

O secretário de Educação, Luiz Antônio, afirmou que o resultado mostra o esforço do município com o ensino dos estudantes da Rede Municipal. “É um momento muito importante para nossa educação, porque assim vemos que as práticas que têm sido desenvolvidas estão no caminho certo. Desejo que possamos sempre melhor a nossa educação e avançar em todos os sentidos”, falou o secretário.

Luana Fernandes

A coordenadora de ensino, Luana Fernandes, falou sobre a conquista. “Estamos felizes com estas premiações. Com o apoio do prefeito Djalma Policarpo e a equipe de educadores, em especial as que conduz o PPAIC no município, avançamos por meio de práticas voltadas para a educação na idade certa. O trabalho irá continuar sempre com foco em nosso alunado”, destacou.

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS