Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeito Djalma sanciona lei que garante piso salarial aos profissionais de enfermagem em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Na segunda-feira (25), o prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, sancionou o Projeto de Lei que estabelece o pagamento do Piso Salarial Nacional para os profissionais da enfermagem.

Essa medida visa apoiar e valorizar os enfermeiros do município, reconhecendo a dedicação e esforço desses profissionais no cotidiano.

A Lei aprovada garante que sejam utilizados recursos provenientes da União para complementar o orçamento municipal, assegurando o pagamento do piso salarial determinado pela Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, e pela Emenda Constitucional nº 127, de 22 de dezembro de 2022.

Os profissionais da enfermagem abrangidos por essa legislação incluem enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

O prefeito Djalma Policarpo destacou o apoio da gestão aos profissionais da saúde.

“É com imensa satisfação que eu sanciono este importante Projeto de Lei, o qual autoriza o pagamento do Piso Salarial Nacional para os profissionais da enfermagem que dedicam-se incansavelmente, essa decisão é um reflexo do nosso compromisso em apoiar e valorizar aqueles que desempenham um papel fundamental em nossa comunidade, principalmente durante os desafiadores tempos em que vivemos,” afirmou o prefeito.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS