Monsenhor Hipólito
Prefeito Djalma sanciona lei que garante piso salarial aos profissionais de enfermagem em Monsenhor Hipólito

Na segunda-feira (25), o prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, sancionou o Projeto de Lei que estabelece o pagamento do Piso Salarial Nacional para os profissionais da enfermagem.
Essa medida visa apoiar e valorizar os enfermeiros do município, reconhecendo a dedicação e esforço desses profissionais no cotidiano.
A Lei aprovada garante que sejam utilizados recursos provenientes da União para complementar o orçamento municipal, assegurando o pagamento do piso salarial determinado pela Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, e pela Emenda Constitucional nº 127, de 22 de dezembro de 2022.
Os profissionais da enfermagem abrangidos por essa legislação incluem enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
O prefeito Djalma Policarpo destacou o apoio da gestão aos profissionais da saúde.
“É com imensa satisfação que eu sanciono este importante Projeto de Lei, o qual autoriza o pagamento do Piso Salarial Nacional para os profissionais da enfermagem que dedicam-se incansavelmente, essa decisão é um reflexo do nosso compromisso em apoiar e valorizar aqueles que desempenham um papel fundamental em nossa comunidade, principalmente durante os desafiadores tempos em que vivemos,” afirmou o prefeito.
Fonte: Folha Atual
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’