Connect with us

Bocaina

Multidão celebra a última novena missa do 267º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina

Publicado

em

A última noite de novena missa do 267º festejo de Nossa Senhora da Conceição foi celebrada nesta terça-feira (07) no adro da Igreja Matriz, em Bocaina, com a presença de uma multidão de fiéis.

Neste ano as festividades sagradas são celebradas com a reflexão do tema “Virgem da Conceição, nossa mãe, a vós recorremos”.

A cerimônia foi presidida pelo padre Marcos Vinicius e concelebrada pelo pároco Francisco Feitosa. O ato teve como animadores a Pastoral da Juventude, Pastoral da Catequese, Acólitos, Equipe de Liturgia, Grupo de Crisma, e os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Representando o Poder Executivo estiveram presentes, o prefeito Erivelto de Sá Barros e a secretária de Administração e Finanças Elayne Sá, que entraram com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e se dirigiram até o palco do clero. Lá, entregaram nas mãos do presidente da celebração, padre Marcos Vinicius.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-12-08-at-07.10.34-2.jpeg

Na homilia, padre Marcos Vinicius, falou da simbolização de Nossa Senhora da Conceição.

“Bocaina tem mãe e quanta ternura existe nessa certeza que há 267 anos vem sendo cultivada, plantada, e florida no coração de cada criança que neste município nasce e no coração de cada filho dessa terra que longe ou perto ao olhar para a Imaculada Conceição seja o consolo de Deus”, disse o padre.

Em entrevista, o sacerdote revelou que o sentimento é de gratidão em celebrar o tradicional festejo em sua terra natal. Ele rogou a Deus para que cada fiel mantenha sabedoria e a fé diante de momentos de turbulência.

“Gratidão a Deus e a nossa Imaculada Conceição por ter nos trazido até aqui nesta noite com a graça da saúde e da família, estarmos unidos mais uma vez para entoar o grande louvor a Deus pela vida de Maria Imaculada pela mãe que ela é por cada um de nós. O desejo e a prece é que nosso povo possa ficar em paz, possa passar por esse de turbulência com serenidade, responsabilidade, saúde e acima de tudo firme na fé e que mesmo com a cruz de cada dia não desiste e desanime, segue amando a Deus e ao próximo”, disse o padre Marcos Vinicius.

Publicidade

Após a novena missa foi chamado o tradicional leilão.

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS