Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos se destaca na Educação e recebe os prêmios Gestor Educador e Cidades Excelentes

Publicado

em

Berço da educação no Piauí, o município de Padre Marcos, situado na região Sudeste, distante 397 km de Teresina, segue sendo reconhecido e premiado pelos bons índices que tem alcançado na área da Educação.

Nesta quarta-feira (9), o município recebeu mais dois importantes prêmios. Um deles, foi entregue pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME/PI), em solenidade realizada no Diferencial Eventos, em Teresina. Padre Marcos conquistou o Prêmio Gestor Educador, pela implementação de práticas que impactaram positivamente no SAEB – 2021.

No II Prêmio Gestor Educador, foram selecionados, ao todo, 36 municípios que obtiveram os melhores resultados no SAEB, de acordo com os Territórios de Desenvolvimento do Piauí nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, tendo em vista o desempenho do município no desenvolvimento das Políticas Públicas Educacionais que resultaram no aumento do IDEB 2021 dos Anos Iniciais e Finais.

Padre Marcos deu um grande salto na qualidade do ensino, e com isso, conseguiu evoluir a nota do IDEB 2021, saindo de 5.3 para 6.1 nos Anos Iniciais, e de 5.1 para 5.4 nos Anos Finais, superando as metas projetadas pelo MEC.

Segundo o gestor da Educação, Eraldo Gomes, o prêmio é uma conquista de todos que fazem a educação município.

Publicidade

“Esse prêmio simboliza muito para nosso município.  Portanto, compartilho essa conquista em especial a todos aqueles que fazem a nossa educação municipal: comunidade escolar, alunos, pais, servidores da educação em geral, e aos nossos professores e gestores escolares, principais responsáveis por mais essa conquista. Esse prêmio é fruto do empenho, dedicação e compromisso de cada um de vocês, e ele nos traz uma demonstração de que estamos trilhando o caminho certo na busca por uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes.”, disse.

Prêmio Cidades Excelentes

Nesta quarta-feira (9), o município conquistou, também, o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Educação. A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

Criado pelo Grupo Bandeirantes e realizado pelo Instituto Aquila, a iniciativa busca reconhecer as melhores gestões públicas municipais em todo o Estado. Três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos seis pilares considerados para a avaliação.

Competindo com os 224 municípios do Piauí, Padre Marcos chegou na final e conquistou o segundo lugar.

Ao receber o prêmio, o secretário Eraldo Gomes destacou o compromisso da gestão do prefeito Valdinar Silva com a Educação. “Essa premiação mostra que estamos no caminho certo. Prezar pela eficiência da qualidade da Educação tem sido uma prioridade da gestão, e o reconhecimento através dessa premiação vem validar o esforço e o trabalho incansável do prefeito Valdinar e de todos os que fazem a nossa Educação Pública Municipal, que acreditam e se dedicam a esse propósito com amor, dedicação e responsabilidade”.

Publicidade

Além do secretário Eraldo, também participaram dos eventos a engenheira civil Wiliane Kelly, representando o prefeito Valdinar; a supervisora da Rede de Ensino, Luzimar Carvalho; a orientadora pedagógica da Rede e mobilizadora do NUCA, Ana Meire Macedo; a assessora técnica da Secretaria, Lucilene Dias; e a assessora técnica e articuladora do Selo Unicef, Gorete Leal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS