Connect with us

Padre Marcos

Padre Wagner vai assessorar Comissão Episcopal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Publicado

em

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou na manhã da última quinta-feira, 22 de junho, , os nomes dos assessores que estarão a serviço do Secretariado Geral da entidade e das doze Comissões Episcopais Permanentes no quadriênio 2023-2027.

O Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, da Diocese de Picos, foi aprovado pelo Conselho para assessorar a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, da qual também faz parte como membro o arcebispo metropolitano de Teresina e presidente do Regional NE 4, Dom Juarez Marques Sousa da Silva.

Padre Wagner esteve a frente da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, entre agosto de 2018 e maio de 2022, quando assumiu o cargo de vice-reitor da casa da Teologia do Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus, em Teresina-PI.

O sacerdote, que ainda foi pároco na Paróquia Santo Antônio, com sede em Padre Marcos, atualmente, também é doutorando em Teologia, mestre em Ciências da Educação/Catequética, tem bacharelado em Teologia e licenciatura em Filosofia. 

Fonte: Ascom/CNBB

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS