Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos piçarra estrada que liga cidade ao povoado Riacho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos iniciou na manhã deste sábado, 26, o piçarramento da estrada que interliga a sede do município ao populoso povoado Riacho do Padre, com cerca de 3 km de extensão. As obras são parte do plano de manutenção e recuperação das estradas vicinais, que está em fase de conclusão.

Segundo informou o prefeito José Valdinar da Silva, já foram recuperados mais de 250 quilômetros de estradas vicinais em todo o território do município, interligando as comunidades e garantindo o acesso de qualidade aos moradores, com mais segurança e conforto.

O trabalho é realizado com recurso próprios. “É um serviço que tem um custo alto para os cofres públicos do município, mas que é prioridade para a nossa gestão. Sei o quanto que a estrada é importante para o homem do campo, para ele ir para a feira na cidade e levar sua produção agrícola, fazer as compras”, disse o prefeito, destacando, também, a economicidade gerada. “A gente gasta na recuperação da estrada para gerar economia para o proprietário do veículo, pois andar em uma estrada de boa qualidade diminui o gasto com combustível e o desgaste do veículo”, pontuou.

Para Valdinar, a estrada é fundamental para o desenvolvimento do município. “Essa aqui, por exemplo, tem um tráfego muito grande de veículos, tanto carros e motos, os ônibus do transporte escolar, os carros da saúde e até os caminhões que vão descarregar mercadorias nos comércios do povoado Riacho, um dos mais habitados de nosso município”, disse.

_O povo agradece

Publicidade

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal agrada a população, principalmente aos proprietários de veículos. O agricultor Rivaldo Roberto de Oliveira, que retornava da feira livre do município conduzindo uma motocicleta, parabenizou ao prefeito pelo serviço. “O Valdinar tá de parabéns. A estrada tá ficando boa demais. Vai ficar melhor e mais tranquilo pra gente ir na cidade de moto”, afirmou.

“Essa estrada é muito movimentada. Aqui toda hora passa carro e moto, os ônibus dos alunos. Precisava mesmo de ser piçarrada e o prefeito Valdinar tá fazendo com material de qualidade. Vai ficar bom”, disse João Batista Ribeiro, outro usuário da estrada, que também seguia de moto para a cidade.

_Asfaltamento
Em entrevista, o prefeito Valdinar informou já elaborou um projeto para a implantação da pavimentação asfáltica. “Temos um projeto junto ao Governo do Estado para fazer o asfaltamento dessa estrada, mas enquanto não sai essa obra, nós estamos realizando esse serviço de melhoramento com piçarra. Nós vamos colocar umas 250 carradas de piçarra. Queremos terminar até amanhã meio dia”, disse.

_Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS