Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Bispo de Picos se reúne com autoridades e discute problemas do município

Publicado

em

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015, que aborda a temática “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e lema “Eu Vim para Servir”, o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniu-se na tarde do último sábado (14/03), com representantes da sociedade civil da cidade de Patos do Piauí.

A reunião aconteceu no Salão Paroquial e, faz parte da programação da Visita Pastoral Missionária do Pastor diocesano no município.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos dentre eles, a poluição da Barragem Poço do Marruá, através do lixo jogado as suas margens e a falta de energia elétrica nas comunidades rurais prejudicando parte da população. Os participantes ainda colocaram sobre a situação em que se encontra a educação no município que, apesar de contar com veículos concedidos pelo Ministério da Educação ainda conta com transporte inadequado de alunos.

Tendo consciência da situação na qual se encontra a cidade de Patos, ao termino da reunião, vereadores; presidentes de associações de moradores; membros do sindicato dos trabalhadores rurais; representantes da secretaria de educação e integrantes do conselho de pastoral paroquial formaram uma comissão composta por seis membros que se reunirá no último sábado de cada mês para discutir as reivindicações da população e leva-las aos organismos responsáveis.

É importante ressaltar que esta comissão é independente, formada não só por representantes dos seguimentos, mas está aberta a integração de outras pessoas que se preocupam com o bem comum.

Publicidade

Abaixo comissão de articulação:

DSC_0502
Paulo Roberto Valença – Associação de Moradores
Joelma Gomes Veloso – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Valdirene da Costa Reis – Igreja Católica
José Wilson Vieira da Silva – Vereador
Maria da Penha e Sousa Veloso – Secretária de Educação
Alberto José da Costa – Associação de Moradores

 

Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS