Connect with us

DESTAQUES

Comércio espera aumento nas vendas de ovos de Páscoa este ano em Picos

Publicado

em

A Páscoa chegou e, com ela, a aposta dos estabelecimentos comerciais nos produtos de chocolate, especialmente no carro-chefe: os Ovos de Páscoa. Dos mais variados pesos, tamanhos e sabores, ano após ano os “queridinhos” fazem a alegria da garotada à mais avançada idade.

Mesmo com a crise econômica que se alastrou pelo país nos últimos anos, os ovos de Páscoa não saíram de linha e a época ainda agregou novos produtos feitos com o chocolate. Isso se deu para que ninguém fique de mãos vazias ao adentrar um mercado, mas que todos levem aquilo que cabe bem no seu bolso, mesmo que não seja o tão falado “ovo de Páscoa”.

O mercado tem se adaptado à época e modificado itens para que a crise não atinja também este mercado que vai do varejo ao atacado. O empresário Derico Barros, proprietário de uma loja especializada em chocolates em Picos, comentou que espera que haja um aumento de 40% em chocolates este ano.

“A gente já esta na campanha que denominamos de “Campanha de Páscoa”. O pedido é feito com bastante antecedência. Desde setembro, em uma convenção que tivemos da empresa que carrega nossa marca, nós fizemos um pedido muito ousado. A gente pediu 40% em relação aos produtos do ano passado e vamos vender, nós temos que vender. A gente pediu e não foi para ficar dentro da loja. Abrimos outro ponto e começamos há duas semanas, porque já não conseguimos atender a demanda apenas aqui. Temos doze dias nessa outra loja e a venda está muito forte e estamos convictos de que vamos vender todos os produtos dessa campanha de Páscoa. E não somente os ovos que são o carro-chefe. Nós possuímos uma variedade de produtos que estamos disponibilizando nessa Páscoa. São 54 itens adicionais, fora os produtos de linha. Esses são temáticos só para a Páscoa. Tem o ovo que já é o produto por si só, o símbolo, e outros mais para agregarem”, disse ele.

Derico disse ainda que a crise econômica do país, de certa maneira, foi um incentivo para o aumento nas vendas, pois além de ter mudado o valor que as pessoas rotineiramente gastariam para dar um presente, hoje elas comparam preço/gramatura.

Publicidade

“De certa forma a crise econômica nos favoreceu. Qual a lógica disso? É que as pessoas não deixaram de trocar presentes, elas mudaram o ticket médio. Elas davam presentes de R$ 100,00 e baixaram para R$ 50,00. E assim, onde encontrar um produto presenteável que compreenda esse valor e agrade a maioria das pessoas? Tem brindes que é possível se dar entre 15 e 20 reais, a partir de 25 já chamamos de presente. E isso foi um viés para o aumento das vendas aqui em Picos e no Brasil como um todo. Para se ter uma idéia, no Natal tivemos um aumento de 31% em relação ao de 2017, que havia crescido muito em relação ao de 2016. Nós somos a empresa que mais vende ovos de páscoa há quatro anos. Temos investido muito em mídia local. E mais, esse aumento de vendas se dá também pela qualidade de nossos produtos, por não termos gordura trans e pela gramatura”, declarou Derico.

O empresário afirmou que parte de seu estoque já se esgotou e que é provável que chegue a semana Pascal e não haja mais a maior parte dos produtos. “Já estamos chegando bem próximo da Páscoa que é na semana do dia 15, e já estamos sem alguns produtos. Já vendeu tudo. Então a previsão é vender o que pedimos e crescer 40% em relação ao ano passado”, disse ele.

Um produto que tem entrado no gosto dos consumidores é o Ovo de Páscoa Gourmet, ou seja, aquele mais sofisticado que, em quase todos os casos, vem recheado com sabores diversos. Para o empresário Giannini Damasceno, as expectativas de venda para este ano superam as do ano passado, pois desde março já tem sido procurado.

“As expectativas desse ano são ainda melhores que do ano passado. Desde o início de março estamos recebendo mensagens para saber se iríamos trabalhar com os ovos recheados e quando estaria aberta a agenda para encomendas. Então, prevendo o aumento das vendas e, consequentemente, fabricação, começamos a nos organizar cedo para podermos atender a todos os nossos clientes que já são fieis, e também aos novos”, relatou Giannini.

O empresário disse ainda que por ser um produto 100% artesanal e que requer qualidade não espera menos desse ano. “As vendas no ano passado foram muito boas. Nos surpreendemos com a demanda de pedidos e, infelizmente, não conseguimos atender a todos os nossos clientes, especialmente por se tratar de um produto fino, 100% artesanal. Mas já nos preparamos para não deixar ninguém de fora essa Páscoa, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS