Connect with us

Picos

Empresa vai estudar novas mudanças no trânsito de Picos

Publicado

em

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos contratou uma empresa de engenharia de tráfego para estudar o trânsito dos picoenses e promover a implementação de novas modificações nas ruas e avenidas da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário Edilberto Cirilo durante entrevista ao SCP Notícias 2ª Edição, na Rádio Difusora AM 920 KHz.

Edilberto Cirilo explica que no decorrer dos últimos meses a pasta realizou mudanças no sentido de algumas ruas da região central da cidade e tornou outras vias de sentido único. A iniciativa, segundo ele, visa trazer fluidez para o trânsito, que sofre com picos e congestionamentos provocados pelo crescimento do número de automóveis e motocicletas ao longo dos anos.

Mas, apesar das recentes intervenções, Edilberto Cirilo lembra que é importante a realização de um estudo por profissionais qualificados em tráfego visando garantir que as mudanças tragam as melhorias esperadas entre os picoenses. Por isso, a empresa contratada ainda deverá analisar as mudanças que já foram realizadas pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos antes de adequar novos projetos.

“Nós estamos trazendo uma empresa de engenharia de tráfego para fazer um levantamento e fazermos as mudanças baseados em estudos técnicos”, argumenta Edilberto.

O secretário ainda faz uma análise positiva das fiscalizações que o órgão está realizando com o intuído de melhorar a segurança no trânsito, diminuindo os acidentes, promovendo a recuperação de veículos roubados, bem como fiscalizando o transporte irregular de passageiros na cidade.

Publicidade

Outro ponto positivo das fiscalizações, ainda conforme o secretário, é a destinação dos recursos oriundos de multas e infrações no trânsito, revertidos na recuperação da sinalização e na aquisição de uma nova viatura para atender à demanda de trabalho da pasta.

Fonte: Grande Picos

Foto: Fabrício Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS