Connect with us

DESTAQUES

PICOS | PC apreende menores e prende homem furtando materiais do antigo prédio da Delegacia Regional

Publicado

em

Na madrugada desta sexta-feira (10), por volta de 2h, policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, efetuaram a prisão em flagrante de um homem e apreenderam cinco adolescentes que furtavam objetos do antigo prédio da Delegacia, localizado na Avenida Severo Eulálio. Com o grupo foram encontrados peças de motocicletas, carros e coletes balísticos.

Os envolvidos na ação foram identificados por Josenildo Francisco Monteiro de Sousa, além dos cinco adolescentes de iniciais: P.H. dos S., A. B.S.C, R.P.P, L. de A.O., L.de L.  Uma criança do sexo masculino de apenas oito anos também participava do crime.

Segundo informações do chefe de plantão, o agente Roberto Santos, a PC  flagrou o grupo durante fiscalizações de rotina que estão sendo realizadas no prédio.

“Estamos realizando várias fiscalizações durante o dia no local e durante uma delas, na madrugada de hoje percebemos a presença de pessoas. Uma guarnição de policiais com a presença do delegado Agenor e Jônatas fizeram  o cerco no momento que estas pessoas tentavam levar objetos de motos, de carros, entre outros e foram surpreendidos e efetuamos a apreensão dos menores envolvidos e a prisão do maior de idade”, afirmou o agente policial.

Roberto Santos informou que devido o efetivo reduzido, os policiais civis que faziam a guarita diária em tempo integral do antigo prédio passaram a realizar fiscalizações e campanas várias vezes ao dia para coibir a prática de furtos no local.

Publicidade

Coletes balísticos

Ao final da ação policial, a criança de oito anos foi entregue à família e Josenildo Francisco Monteiro foi ouvido, bem como os menores. No flagrante, outras pessoas participavam da ação criminosas e estas já foram identificadas. A Polícia Civil realizava diligências no sentido de identificá-las.

Josenildo Francisco Monteiro de Sousa se encontra preso na Central de Flagrantes e vai responder pelo crime de furto qualificado e corrupção de menores.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS