Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos paga mês dezembro aos servidores da saúde, mas greve continua

Publicado

em

A prefeitura de Picos efetuou na segunda-feira, 05, o pagamento dos salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde referente ao mês de dezembro de 2017, no entanto, isso não deve encerrar a greve das diversas categorias, cujos braços estão cruzados desde o dia 12 de janeiro, aproximando-se, portanto de um mês. Para deliberar o assunto o SINDSERM promoverá na manhã da quarta-feira, 07, a partir das 8h00, uma assembleia geral na Câmara Municipal.

Segundo a presidente do sindicato, Lenice Sales, o pagamento do mês de dezembro não é suficiente para por fim ao movimento grevista porque a prefeitura deveria ter efetuado o pagamento de janeiro e mais uma parcela de dezembro, que seria dividido em quatro parcelas, conforme decisão judicial. “Na verdade a gente quer se cumpra o acordo com o acordo”, declarou.

Ela lembrou que desde janeiro pelo menos 60% do contingente da Secretaria de Saúde está atendendo nos postos, esta também uma decisão judicial. “Então os servidores em greve filiados ao SINDSERM estão trabalhando em regime de escala para cumprir com essa determinação”, declarou.

Para a sindicalista os salários devem ser postos em dia, para que se encerre a prática de pagar os servidores com um mês de atraso. “E aí como eles já vêm descumprindo toda recomendação do Ministério do Trabalho, inclusive a decisão judicial desde ano passado, acreditamos que vão continuar com a mesma prática, já que estamos em fevereiro sem receber janeiro”, explicou.

Fonte : Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS