Connect with us

Pio IX

Prefeitura de Pio IX inicia nesta quarta-feira (10) entrega de boletos do Programa Garantia Safra 2023/2024

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, começará a entregar os boletos dos agricultores familiares cadastrados no Programa Garantia Safra 2023/2024.

A entrega dos boletos terá início na quarta-feira, 10 de janeiro, na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e seguirá até o dia 29, no horário das 08h às 17h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Mateus, serão disponibilizados no município 2569 boletos para os agricultores cadastrados no programa. A entrega será realizada de acordo com a ordem alfabética dos nomes, de forma a organizar e agilizar o processo.

Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, serão entregues os boletos dos agricultores cujos primeiros nomes iniciam com as letras A, B, C, D e E. Já nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, será a vez dos agricultores com nomes iniciados pelas letras F, G, H e I receberem seus boletos.

A entrega continuará nos dias 18, 19 e 22 de janeiro, para os agricultores com primeiros nomes começando com as letras J, K, L, M, N e O. Por fim, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, serão entregues os boletos dos agricultores com primeiros nomes iniciados pelas letras P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Publicidade

Para aqueles que não puderem buscar os boletos nos dias especificados, a Secretaria de Agricultura disponibilizará uma janela de última chance entre os dias 26 a 29 de janeiro.

É importante ressaltar que os boletos deverão ser pagos até o dia 30 de janeiro para garantir a participação dos agricultores no Programa Garantia Safra. O programa é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo garantir uma renda mínima aos agricultores familiares em caso de perda da safra devido a fenômenos climáticos adversos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Mateus, ressaltou sobre o compromisso da gestão.

“Reforçamos nosso compromisso em promover o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade agrícola, o pagamento desses boletos são de suma importância para que em caso de alguma necessidade no futuro nossos agricultores possam ter acesso ao dinheiro deste programa. Reiteramos o apoio da gestão municipal aos agricultores do município”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS