Connect with us

Fronteiras

Prefeita de Fronteiras entrega ônibus escolar para Educação Municipal; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras através da administração da prefeita Maria José juntamente com a Secretaria de Educação, foram contemplados com um micro-ônibus escolar. O município recebe mais um reforço para a Rede de Educação Municipal.

A solenidade de entrega do transporte escolar aconteceu na manhã de hoje. Na ocasião a prefeita entregou em mãos para a secretária municipal de Educação, Verônica Riberio, as chaves do novo veículo escolar.

“A aquisição é de grande valia para Educação de Fronteiras e assim fortalecerá o ensino de toda a rede de educação fronteirense.

“Sabemos que é uma aquisição muito importante para a educação de Fronteiras. O micro-ônibus é um investimento, ao qual, fortalece o desenvolvimento educacional. A evolução do potencial humano se dá através da educação de qualidade. Com certeza é um momento muito importante, pois a secretária Verônica é uma profissional competente e sábia que pode sim fazer com que a educação tenha mais e mais avanços” disse a prefeita Maria José.

A secretária de Educação Verônica Ribeiro falou sobre a importância do momento e o sentimento de gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol da educação de Fronteiras.

Publicidade

“É um sentimento de felicidade e imensa gratidão. Conseguimos mais um transporte dentro dos padrões onde atende a portabilidade e é mais uma forma de inclusão social”

A secretária mencionou a prefeita Maria José devido ao trabalho desempenhado em prol da educação.

“Agradeço a prefeita por ter trabalhado em prol da Educação. Mesmo diante de todas as dificuldades que o município passa, estamos trabalhando para conseguir mais veículos para a Educação” afirmou Verônica.

Sobre o avanço da educação, a secretária falou a respeito da nota do Ideb que ultrapassou a meta saltando de 4.7 para 5.8.

“É magnífico para nós termos avançado no Ideb. Estamos entre os 16 melhores do Estado. Ultrapassou todas as metas esperadas e estamos também passando para terceira fase do Selo Unicef. A prefeita não mediu esforços para o avanço e, por isso estamos conseguindo cada vez mais destacar a Educação de Fronteiras no que tange à qualidade” acrescentou Verônica.

Publicidade

Em relação ao elevador, recurso que o ônibus oferece, proporciona aos portadores de necessidades especiais, maior acessibilidade ao transporte e à escola como forma de inclusão social, Verônica Ribeiro disse que vão procurar rotas em que pessoas especiais residam para assim facilitar o acesso a escola utilizando o transporte escolar.

“Vamos procurar estabelecer rotas para que as pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais tenham acesso ao transporte escolar e assim acesso a educação” garantiu a secretária.

A supervisora de ensino da Rede Municipal de Educação, Hidelgardia Bezerra, falou sobre a contemplação com o ônibus escolar.

“É de grande valia essa conquista e essa contemplação. Um transporte escolar com elevador com certeza facilitará a vida dos alunos, principalmente àqueles que necessitam de cuidados especiais. É uma forma de inclusão social e mais cuidados com os nossos alunos” ressaltou Hidelgardia.

_Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS