Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO 58 ANOS | Dia do Evangélico marca o 2º dia de eventos; veja fotos

Publicado

em

Centenas de pessoas se reuniram na praça Dois Corações e seguiram em caminhada pela rua Leopoldino Rocha com destino a praça Jaime Leopoldino, com objetivo de comemorar o Dia do Evangélico, na noite desta segunda-feira, 17, em São Julião do Piauí. O evento marca o segundo dia de eventos alusivos ao 58º aniversário de emancipação política. A abertura da cerimônia ficou a cargo do pastor Valdenor onde o mesmo, inicialmente, lançou as bênçãos direcionadas à multidão de fiéis que lotaram a praça.

Presidido pelo pastor Djalma Marques, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em São Julião, o ato religioso reuniu congregações de Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Picos, Pio IX, Campo Grande do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos e Alegrete do Piauí. O pastor presidente da celebração mencionou as autoridades e agradeceu a presença e parceria responsável pela realização do Dia do Evangélico em comemoração alusiva ao quinquagésimo oitavo aniversário.

“Aqui hoje é um dia de bênçãos. É com imenso prazer que celebramos um dia tão importante, o Dia do Evangélico, que marca também os cinquenta e oito anos de São Julião. Muitas pessoas de várias idades e aqui as nossas autoridades presentes para louvarmos, celebrarmos e agradecer ao nosso Senhor Jesus. Que Deus abençoe a todos nós” proferiu Djalma.

Durante a ocasião entre as autoridades municipais, a secretária de Educação, Claudete Alencar, discursou e agradeceu a presença do público, saudando as autoridades religiosas. Representando o gestor do município, Claudete deixou a mensagem de fé e devoção a todos os convidados e evangélicos. No momento do discurso, a secretária justificou a ausência do prefeito Dr. Jonas.

“Quero que todos se sintam abraçados nesta noite de louvor. Deixo aqui o esclarecimento da ausência do nosso prefeito e médico que está na realização de uma cirurgia de parto. Deixo aqui minha alegria em presenciar essa multidão que veio de diversos municípios para louvar ao nosso senhor Jesus. Essa terra já recebeu muitos pastores e externo aqui nossa felicidade porque São Julião é uma cidade abençoada em ter pessoas de fé e que cuidam do nosso município” discursou Claudete Alencar.

Publicidade

No decorrer do evento, uma forte chuva dispersou parte da multidão presente. Muitos procuraram abrigos para se protegerem do temporal e outros permaneceram sentados ouvindo atentos as pregações. Logo em seguida o prefeito Jonas Bezerra chegou a tempo e compôs os assentos destinados às autoridades. Convidado para a tribuna sagrada, o prefeito também fez uso da palavra.

“Feliz é a nação cujo Deus é o senhor. Todo São Julião é Jesus Cristo, agora e para sempre. Ele veio para nos salvar e orientar o nosso município. Hoje Deus nos abençoou com essa chuva que é um verdadeiro bastismo” disse.

Ainda no uso da palavra, Dr. Jonas Alencar, fez a leitura do Salmo 21, e, destacou as dificuldades que o município atravessou em relação aos repasses financeiros. De acordo com o gestor, a maior preocupação, era deixar todos os servidores com pagamentos em dia.

“Levantarei meus olhos para os montes de onde vem o socorro. Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra e assim abençoou nosso município que passou por tantas dificuldades financeiras, mas consegui com muito trabalho honrar com meus compromissos em deixar nossos servidores com pagamentos em dia” destacou.

Várias autoridades municipais participaram do encontro. Entre os presentes estava o prefeito Jonas Bezerra, o vice-prefeito Sodson Rocha acompanhado da esposa e secretária de Cultura, Welyda Ramos e, a secretária de Educação, Claudete Alencar. Os vereadores Chico Neto e o também vereador e professor Neto,  juntamente com o chefe dos Correios, Garnizer Nogueira, e, o subsecretário de Saúde Severiano Gomes também marcaram presença e integraram a ala das autoridades.

Publicidade

O culto foi animado pelo grupo musical Nova Geração de São Julião e pela banda Adoradoras do Rei da Assembleia de Deus em Fronteiras. O encontro contou com a participação da banda Ministério de Louvor Dynamus da cidade de Picos.

Ao final do culto, os pastores proferiram palavras de bênçãos e louvores direcionadas as autoridades municipais presentes no palco.

_Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS