Connect with us

Simões

Educação de Simões realiza I Intercolegial “Batendo um Bolão”

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação, de Simões, realizou na última semana o I Intercolegial. O evento teve início às 7h da manhã, no estádio municipal, com abertura da banda marcial Avelar Dantas, que entrou em desfile com todas as escolas.

O intercolegial foi idealizado pelo professor Lidiomar e coordenado e adaptado pela secretaria municipal de Educação, que tem a administração de Iris Elaine. O evento promoveu diversas atividades durante todo o dia e teve como objetivo a comemoração do 64º aniversário político de Simões e como meta promover diversão com saúde, lazer e qualidade de vida para os alunos.

As atividades de atletismo aconteceram no estádio municipal e a parte que compreendeu futsal masculino e feminino, em várias categorias, e handball, aconteceu na quadra esportiva Torquato Luiz da Silva. Participaram do evento as escolas municipais São Benedito, 7 de setembro, CEM (Centro de Educação Municipal) Pe. José Medeiros, Érico Veríssimo, Eustáquio Carvalho, São Luiz e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O prefeito municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, em pronunciamento na quadra Torquato, falou sobre o intercolegial. “O evento foi maravilhoso para o município e muito importante para incentivar as crianças, os jovens e a todos os atletas, que outros eventos como este possam acontecer dessa forma. Minha administração acolherá projetos como este. Parabenizo a Iris Elaine e em nome dela a todos os professores, alunos, pais, motorista de ônibus escolares e a todos que fizeram o projeto acontecer. Me sinto muito emocionado por ver as crianças desde tão pequenas, mas já praticando esporte” disse.

Iris Elaine, secretária de Educação, parabenizou aos atletas. “Parabenizo os atletas, não só pelas vitórias, mas principalmente pela participação no I intercolegial, onde foi visto o evento copa do mundo, alinhando os conteúdos curriculares trabalhados em sala de aula e utilizando como valioso recurso didático no processo ensino aprendizagem, promovendo a integração dos alunos através da prática esportiva.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Zé Ulisses. “Agradço ao prefeito Zé Ulisses, que sempre dá apoio aos projetos da educação, a Isamária Dantas, secretária de saúde, a Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes e a Wagner Modesto, Ronaldo Lima e José Costa (Zezinho de seu Dida), a equipe da SEMEC, que tanto faz esforço para que os projetos aconteçam com sucesso, a todos os professores, diretores, funcionários, motoristas, ao Mais Educação. Agradeço as famílias dos alunos pela confiança e parceria” concluiu.

Publicidade

O PROJETO I INTERCOLEGIAL

Tudo começou quando o projeto foi apresentado pelo professor Lídiomar na secretaria de educação. Durante a semana da copa os componentes curriculares trabalharam o tema BATENDO UM BOLÃO, conhecendo a Rússia, os países, os povos, as línguas, história, geografia, comportamento, artes, ensino religioso, biologia, etc. Foram realizadas também palestras sobre fisioterapia, sobre os atletas, alimentação dos atletas e apresentados vídeos onde conheceram o perfil dos técnicos. Foi uma semana de parceria de educação com saúde, percorrendo todas as escolas do município.

Os educadores físicos e os monitores do programa mais educação, trabalharam o treinamento de atletismo e futsal em todas as modalidades.

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS