Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Campanha ajuda filha a encontrar a mãe depois de 30 anos

Publicado

em

Após 30 anos e várias tentativas frustradas, Fernanda de Lima Gomes, que reside na cidade de Simões, conseguiu localizar sua mãe, Evoneide Santana dos Santos.  Fernanda realizou uma campanha – #AprocuradeEvoneide – que viralizou nas redes sociais e chegou a ser manchete em meios de comunicação, envolvendo centenas de pessoas.

NOTÍCIA RELACIONADA:
Mulher quer encontrar mãe que não vê desde o primeiro ano de vida

Na tarde desta terça-feira, 20, Fernanda usou novamente as redes sociais, desta vez, para dar a boa notícia e agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, ela contou como obteve informações sobre o paradeiro de sua mãe.

Nas redes sociais, primos maternos de Fernanda, Luciene Santana e Cícero Santana, tiveram acesso às matérias que relatavam essa emocionante história. Eles, então, entraram em contato com Fernanda, afirmando conhecer Evoneide Santana.

Publicidade

Ainda receosa, Fernanda fez vários questionamentos sobre a história da mãe e sobre o grau de parentesco. Fernanda descobriu que sua mãe é natural de Ouricuri, cidade do sertão de Pernambuco, e que a mesma, antes de ir para Petrolina, já tinha um filho de dois anos, de nome Jackson, que ainda hoje mora no município.

Evoneide Santana dos Santos, mãe de Fernanda – Foto: Arquivo pessoal

Logo após a separação com soldado Gomes, pai de Fernanda, Evoneide começou uma nova vida com Antônio dos Santos e foi morar em Recife, onde construiu uma família e teve mais dois filhos Tatiana e Thiago, que estão com 30 e 32 anos, respectivamente.

Segundo Fernanda, a luta por um reencontro não era só dela, mas, também, de seus irmãos e mãe, que afirmaram que estavam nessa busca há bastante tempo, mas não tinham informações sobre o que tinha acontecido. Certa vez foram na antiga residência de Fernanda, em Petrolina, mas a casa tinha sido vendida e ninguém tinha informações sobre paradeiro.

Agora, a família está a um passo de ter um reencontro. Fernanda já está planejando a viagem a Recife, onde vai reencontrar sua mãe e conhecer os irmãos. Fernanda quer, também, conhecer seu irmão mais velho, que mora em Ouricuri.

“Posso dizer que hoje é um dos dias mais felizes de minha vida. Depois de muita luta, hoje já tive o prazer de falar com minha mãe através de uma vídeo chamada. Foi uma alegria imensa e impossível de descrever. Imagina aí, você dormir em busca de sua mãe e no outro dia encontrá-la e descobrir que tem mais três irmãos. Estou ansiosa e contando as horas para conversar com eles pessoalmente e preencher essa lacuna que sempre levei comigo.” disse.

Publicidade

Emocionada, Fernanda agradeceu a colaboração das pessoas compartilhando as informações. “Estou sem palavras para agradecer a ajuda que tive. Cada postagem, cada comentário, tudo foi essencial para essa vitória, para realizar esse sonho meu e de minha família. Muito obrigado e que Deus possa proporcionar a todos esse sentimento de felicidade que sinto agora.”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS