Connect with us

DESTAQUES

ELEIÇÕES 2020 | Edilson Brito e Belin lideram pesquisa em Vila Nova do Piauí; veja os números

Publicado

em

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Estimativa divulga levantamento feito no município de Vila Nova do Piauí, cidade localizada na região sudeste do Piauí, distante 380 km de Teresina.

Realizada nos dias 03 e 04 de julho de 2020, os dados mostram o cenário atual para as eleições 2020. A pesquisa ouviu 300 eleitores, com 16 anos ou mais, residentes na zona urbana e na zona rural e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral — TSE, sob o número PI — 05906/2020.

Dentre outros pontos, a pesquisa consultou as intenções de votos dos entrevistados para os cargos de prefeito, rejeição dos pré-candidatos a prefeito, possibilidade de mudança nos votos do eleitorado e fez uma avaliação da gestão municipal do prefeito Edilson Edmundo de Brito.

Avaliação da gestão

Quando se pergunta sobre como está o trabalho da gestão municipal que tem como prefeito Edilson Edmundo de Brito (PSD), o levantamento feito pelo Estimativa mostra que 79,67%, da população aprovam a gestão do prefeito e apenas 15,67% desaprovam, e um total de 4,67%, não sabe/não opina.

Publicidade

Estimulada

No levantamento sobre as opções de candidatos a prefeito de maneira estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, na pergunta, “Desses candidatos em quem o (a) senhor (a), VOTARIA para prefeito do município de Vila Nova do Piauí?”, 62,67 %, responderam que votariam no atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Edilson Brito, e 19% votaria no pré-candidato Dr. Gerônimo, 12% não sabe/não opina, 6,33% nenhum/nulo/branco.

Rejeição

Na sondagem sobre a rejeição dos pré-candidatos, onde foi indagado, “Em quem NÃO VOTARIA para prefeito de Vila Nova do Piauí?”, os dados revelam que 56,67 % não votaria no pré-candidato Dr. Gerônimo, e 15,33 % não votaria no atual prefeito Edilson Brito.

 Possibilidade de mudança nos votos do eleitorado

Publicidade

O Instituto Estimativa também fez uma análise sobre a possibilidade de mudança nos votos do eleitorado. Dos entrevistados quando questionados “Com relação ao seu voto o(a) senhor (a) poderia ainda mudar seu VOTO? (Estimulada), 77,67%, responderam não mudo e 22,33 % poderia mudar, dependendo do motivo.

Composição de chapa

Na sondagem sobre composição de chapa a pesquisa revelou que 61,67% dos entrevistados acreditam que a chapa Edilson/Belin, com apoio do ex-prefeito Arinaldo Leal ganhará as próximas eleições no município de Vila Nova do Piauí, e apenas 13,33% acredita que a chapa Dr. Gerônimo/Hugo ganhará, e 19,67 % não sabe/não opina, 5,33 % Nenhum/Nulo/Branco.

Da Redação do Cidades Na Net, com informações do R10

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS