Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova irá realizar o ‘II Mutirão de prevenção contra o Aedes Aegypti’

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Almerinda Luz, irá realizar na próxima segunda-feira (20), o II Mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

Tendo em vista o grande número de casos confirmados da dengue no município, a ação será realizada no Centro, nos bairros Ulisses Guimarães, Santo Antônio, Wall Ferraz e Retiro, e no Km 63, no horário de 7h às 12h.

Os profissionais da equipe da Saúde irão distribuir em todas as residências kits de sacos plásticos para que as pessoas juntem seu lixo e deixem em frente à sua casa. 

Devido a pandemia da Covid-19, o mutirão contra o mosquito da dengue será realizado seguindo todas as recomendações e medidas de saúde, respeitando o isolamento social. A equipe de limpeza irá passar de casa em casa e recolher materiais e objetos que servem de criadouro do mosquito da dengue.

“A sua participação é necessária para diminuir os focos do Aedes Aegypti que tem atingido várias pessoas em nosso município. O nosso compromisso é com a saúde de todos. Colabore, faça a sua parte!”, solicita a secretária de Saúde, Almerinda Luz.

Publicidade

Desde que assumiu a gestão municipal em 2017, o prefeito Edilson Brito realiza o trabalho de preservação, enfrentamento e combate em ação conjunta com a Secretaria de Saúde.

Confira o banner:

Matérias Relacionadas: De casa em casa, Saúde de Vila Nova vai reforçar combate ao Aedes Aegypti

Saúde de Vila Nova realiza mutirão em combate ao Aedes Aegypti de casa em casa

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS