Connect with us

DESTAQUES

VIII Conferência de Saúde em Vila Nova trabalha gerenciamento dos serviços públicos e desafios na pandemia

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (10), no Cine Cultura, a VIII Conferência Municipal de Saúde.

Neste ano o tema trabalhado foi “Assistência aos serviços públicos de saúde decorrentes da pandemia”. Quatro eixos temáticos foram discutidos. São eles: Saúde como direito; Integralidade como cuidado; Humanização da Assistência; e Financiamento da Saúde.

A Conferência é formada pela seguinte estrutura: Presidência, Coordenação Geral, Coordenação Adjunta, Comissão Executiva, Comissão Organizadora, Comissão de Comunicação e Mobilização e Comissão de Formulação e Relatoria.

A realização do evento foi marcada, inicialmente, pela apresentação do grupo de dança AJA Mirim.

Logo em seguida houve a abertura oficial, leitura do regimento interno pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dayro Coutinho, que durante pronunciamento reforçou a importância da conferência e declarou oficialmente aberta.

A palestra magna da VIII Conferência Municipal de Saúde foi ministrada pelo enfermeiro, especialista em Gestão Pública de Saúde, Kainã Mendes, tendo como foco o gerenciamento dos serviços públicos de saúde e os desafios decorrentes da pandemia.

Palestrante Kainã Mendes

“Todos os municípios têm sofrido com a pandemia e uma das dificuldades é gerenciar esses serviços no atual momento que a gente está vivendo. O momento é importante para definir os passos da gestão para os próximos quatro anos. A população tem a oportunidade de opinar sobre a melhoria dos serviços públicos de saúde do município”, frisou o palestrante.

Após a palestra, os grupos foram divididos para discutir os eixos temáticos. Ao término das discussões, na plenária deliberativa foram lidas as propostas de cada grupo e a plenária final definiu as propostas.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0043-1.jpg

De acordo com o Regimento Interno, a Conferência tem 24 delegados e 08 convidados.

A VIII Conferência Municipal de Saúde em Vila Nova do Piauí foi prestigiada pela secretária de Administração Edinete Brito (representando o prefeito Edilson Brito que justificou ausência por cumprir agenda administrativa em Teresina), bem como os vereadores Dorgy Lima e Maria Eliésia; a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Anselma Adelídia; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; o secretário de Governo, Erivan Brito; o secretário de Agricultura, Antônio Tiago; a secretária de Educação, Antônia Maria; Taynara Oliveira (representando o secretário de Cultura Miqueias Carvalho); a assistente social Cleide Leal (representando a secretária Assistência Ana Carolina), entre outros profissionais do município e a sociedade organizada.

Veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS