Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Orquestra Sanfônica de Teresina se apresenta hoje (23), no 18º Arraia São João Batista. Participe!

Publicado

em

Pela primeira vez na história, o povoado São João Batista, na zona rural da cidade de Vila Nova do Piauí, recebe a Orquestra Sanfônica de Teresina, no 18º Arraia São João Batista, neste sábado, 23, (Hoje), a partir das 20h.

O tema: “Ouvi o toque da sanfona me chamar”, traz o grupo de sanfoneiros que fará um show de sinfonias através da sanfona, instrumento que representa a cultura nordestina e a vida do sertanejo.

O tradicional arraiá é promovido pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, juntamente com o vice-prefeito Antonio Tiago, vereadores, secretários e demais integrantes da gestão “Trabalho e Compromisso”. O evento conta com o apoio do deputado estadual Nerinho, deputado estadual Georgiano Neto e deputado federal Júlio César.

A Orquestra Sanfônica de Teresina “Seu Dominguinhos” homenageia o instrumentista, cantor, compositor e exímio sanfoneiro Dominguinhos. É composta por aproximadamente 20 sanfoneiros e foi lançada oficialmente em festas juninas. Já se apresentou em diversas casas de shows do Piauí e em outros estados do nordeste brasileiro.

Para a secretária municipal de Cultura, Marli Veloso, será uma oportunidade da comunidade vila-novense e de pessoas residentes em outras cidades, povoados e localidades da região, prestigiar e ter acesso ao ritmo da música através de uma orquestra formada por sanfoneiros.

“É um momento de agregar valores com a presença do conjunto de sanfoneiros juntos em uma trajetória de vários anos e também uma forma de interiorizar ações de politicas públicas voltadas para a cultura porque precisamos investir em conteúdo de qualidade para fazermos a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Publicidade

Marli Veloso convida a toda população de Vila Nova e cidades da região para participarem do evento.

“Esse é um momento onde convido todos os vila-novenses e pessoas de outras regiões, amantes, simpatizantes, apreciadores da sanfona e da cultura nordestina para participar desse belíssimo show, hoje dia 23 de junho, no 18º Arraiá São João Batista. Termos uma orquestra sanfônica engrandece o evento em um dimensão imensa”, convida a professora e secretária de Cultura de Vila Nova, Marli Veloso.

Além da orquestra haverá participação com a cantora Fafá Santana.

*Imagens da orquestra sanfônica gentilmente cedidas por Adinaiane (Palácio da Música)*


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS